close
logorovivo2

HOMICÍDIO: MP consegue condenação de jovem que provocou morte de uma pessoa durante fuga

Vitor Lucas, que dirigia o veículo que causou o acidente, foi condenado pelo crime de homicídio a 12 anos de reclusão

ASCOM MP

12 de Dezembro de 2018 às 16:07

HOMICÍDIO: MP consegue condenação de jovem que provocou morte de uma pessoa durante fuga

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público do Estado de Rondônia conseguiu a condenação de Vitor Lucas da Silva Guillen, 21 anos, pelos crimes de homicídio, lesão corporal e roubo, em julgamento pelo Tribunal do Júri, realizado na terça-feira 4 de dezembro, em Porto Velho.

 


Vítor Lucas foi denunciado pelo Ministério Público por ter provocado a morte de Renato Lima e causado graves lesões a Samuel da Silva, que estavam numa motocicleta na BR-364, na saída de Candeias do Jamari, quando fugia da polícia após ter praticado um assalto, junto com mais dois comparsas Breno Guilherme e Lucas Adolfo Ferreira, condenados pelo crime de roubo.

 


Vitor Lucas, que dirigia o veículo que causou o acidente, foi condenado pelo crime de homicídio a 12 anos de reclusão. Somadas as penas pelos crimes de roubo e lesão corporal, ele foi condenado a 17 anos e oito meses de reclusão e 13 dias de multa, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

 


Pelo crime de roubo, Breno Guilherme Mota Gomes foi condenado 4 anos e 8 meses de reclusão e 13 dias multas, pena que deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. Lucas Adolfo Ferreira, também condenado pelo crime de roubo, vai cumprir pena de 6 anos e oito meses de reclusão  e 13 dias-multa, inicialmente em regime fechado.

 


Dos Fatos


De acordo com a denúncia do Ministério Público, que pediu a condenação de Vítor Lucas pelo crime de homicídio, além de roubo e lesão corporal, tese acatada pelo Conselho de Sentença, no dia 18 de abril, na Rua José Camacho, em Porto Velho, ele juntamente com Breno Guilherme Mota Aguiar e Lucas Adolfo Ferreira, empregando arma de fogo, utilizando veículo Fiat, Modelo Mob, Placa NDO-8813, realizaram um assalto a uma jovem. Lucas desceu do veículo e levou a bolsa e outros pertences da jovem.  Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada, passando a perseguir o veículo onde se encontravam os três assaltantes, que saíram em fuga em direção a BR-364. Nas proximidades da cidade de Candeias do Jamari, o veículo conduzido por Vitor Lucas colidiu com a traseira da motocicleta placa NCN-4800, da marca Honda, modelo Fan, causando a morte de Renato Lima e graves lesões a Samuel da Silva Souza.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS