close

ACABOU: Estrada do Belmont é liberada após liminar ordenar fim do bloqueio

O documento foi lido por um policial militar e dizia que poderia ser usado a força para acabar com a manifestação

RONDONIAOVIVO

20 de Agosto de 2019 às 17:49

O bloqueio montado pelos moradores do bairro Nacional, que impedia o trânsito na estrada do Belmont, há mais de 36 horas, em Porto Velho (RO), finalmente terminou, após os manifestantes aceitarem a decisão judicial que ordenava que fosse terminada a manifestação.

 

A liminar judicial foi lida por um policial militar, e o texto dizia que caso os participantes do movimento não acatassem a ordem, poderia ser usada a força. No estado do Acre, a população já estava temendo o desabastecimento caso o protesto continuasse.

 

Essa estrada é o único acesso dos caminhões que carregam o combustível que chega da cidade de Manaus através da hidrovia do rio Madeira e transportam até o estado vizinho. O problema também pode prejudicar a capital rondoniense e localidades próximas.

 

 

Liminar

 

Na tarde desta terça-feira (20) uma liminar foi expedida pela Justiça solicitando que os veículos da Petrobras fossem autorizados a passar no bloqueio. Num primeiro momento, no entanto, outros caminhoneiros que também estavam parados na pista, decidiram impedir que os caminhões tanque deixassem o local.

 

No entanto, após a chegada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, onde foi lido o texto da liminar e os caminhoneiros foram alertados que poderia ser usada a força para acabar com o protesto, eles decidiram acatar a ordem judicial e voltar ao trabalho.

 

 

O protesto

 

A comunidade do bairro Nacional fechou a Estrada da Penal, na manhã dessa última segunda-feira (19), e de acordo com a comunidade segue firme nesta terça (20). Eles exigem o início do trabalho de asfaltamento de aproximadamente 1,100 quilômetros dessa pista tão importante para a economia do Estado.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou toda a movimentação no segundo dia de bloqueio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS