close

(RE)CONHECER: Condenados pela Lei Maria da Penha participam de grupo terapêutico em RO

As oficinas têm previsão de três semanas de duração

COMUNICAÇÃO TJRO

29 de Janeiro de 2020 às 11:41

(RE)CONHECER: Condenados pela Lei Maria da Penha participam de grupo terapêutico em RO

FOTO: (Divulgação)

O Núcleo Psicossocial da comarca de Machadinho d’Oeste iniciou, no dia 20 deste mês, as oficinas do Grupo Terapêutico Reflexivo (Re)Conhecer, destinado a atender os homens condenados pela lei Maria da Penha. As dinâmicas atendem à determinação da Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006. O grupo tem orientação do juiz Adip Chaim Elias Homsi Neto, coordenação da psicóloga Sirlei Felberg e da assistente social Naíra Kopciwczynski.

 

De acordo com o artigo 152, da Lei 11.340/2006, “nos casos de violência doméstica contra a mulher, o juiz poderá determinar o comparecimento obrigatório do agressor a programas de recuperação e reeducação”.

 

As oficinas têm previsão de três semanas de duração e acontecem nas dependências do fórum da comarca, onde são trabalhadas as abordagens temáticas relacionadas à Lei 11.340, tais como a construção da masculinidade; papéis e emoções de gênero; aspectos emocionais e afetivos da relação conjugal; comunicação assertiva; relações familiares.

 

O nome (Re)Conhecer remete à ideia da possibilidade oferecida aos homens, de se verem através de um novo olhar, de ressignificação e responsabilização por seus atos, não somente no contexto conjugal, mas se estendendo para a vida em sociedade.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS