PRESOS: Irmãos Brazão são transferidos para presídios de Porto Velho e Campo Grande (MS)

PRESOS: Irmãos Brazão são transferidos para presídios de Porto Velho e Campo Grande (MS)

Foto: Reprodução

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, apontados pela Polícia Federal (PF) como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, estão sendo transferidos para outros presídios federais. Os dois estavam presos na Penitenciária Federal de Brasília.
 
Chiquinho deve ser transferido para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Já Domingos Brazão vai ser levado para o presídio de Porto Velho, em Rondônia.
 
O delegado Rivaldo Barbosa, preso na mesma operação por atrapalhar as investigações, será mantido em Brasília.
 
Entenda
 
Os três foram presos no domingo (24), no Rio de Janeiro, alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Na segunda-feira (25), a primeira turma do STF confirmou, por unanimidade, a decisão que levou a prisão dos suspeitos de arquitetar e ordenar os assassinatos.
 
Na terça-feira (26), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados começou a analisar a prisão de Chiquinho Brazão.
 
O deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) apresentou parecer favorável para que a Câmara mantenha a prisão do deputado.
 
“Considerando presentes os requisitos constitucionais do flagrante e da inafiançabilidade, além de estar adequadamente fundamentada, meu voto é pela preservação da eficácia da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, referendada, à unanimidade, pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal”, argumentou.
 
Por videoconferência, Brazão se defendeu das acusações. Disse que tinha uma boa relação com Marielle Franco. Após a leitura do relatório, porém, três deputados pediram vista do caso, ou seja, mais tempo para discutir a matéria.
 
Esse prazo é de duas sessões plenárias da Câmara. Por conta do feriado de Páscoa, porém, o caso deve ficar para as próximas semanas.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS