APELO: Idoso de Porto Velho pede ajuda para não ficar cego

Pedro Raimundo Santana, 64, precisa de uma cirurgia que custa R$ 26 mil; família entrou em contato com o Rondoniaovivo para tentar angariar fundos

APELO: Idoso de Porto Velho pede ajuda para não ficar cego

Foto: Acervo pessoal de Raquel Brito / Reprodução

Um idoso quer continuar enxergando. Pedro Raimundo Santana, de 64 anos, precisa de uma cirurgia para evitar a cegueira irreversível. O procedimento é caro - custa cerca de R$ 26 mil reais, e a família de Pedro organizou uma vaquinha online para arcar com o valor.
 
Raquel Brito, filha de Pedro, entrou em contato com o Rondoniaovivo na última quarta-feira (28) para pedir ajuda na divulgação da campanha. “Ele precisa da cirurgia, ou vai ficar cego”, disse Raquel. Ela enviou ao jornal os exames do pai e o laudo oftalmológico ressalta que o procedimento - uma cirurgia de vitrectomia - deve ser realizado com extrema urgência.
 
“Tentamos fazer uma rifa, mas não ocorreu como planejado - então decidimos realizar a vaquinha. Meu pai é muito trabalhador, ativo. Ele não pode perder a visão”, declarou Raquel. Os fundos arrecadados na campanha serão usados para cobrir despesas médicas, incluindo a cirurgia, consultas pós-operatórias e medicamentos.
 
Na página da campanha, seu Pedro - como é chamado por amigos e familiares -, escreveu: “A ideia de não poder ver o rosto dos meus filhos [...] é angustiante. A perda gradual da minha visão também afeta minha capacidade de trabalhar e sustentar minha família.”
 
Caso você queira apoiar a vaquinha da cirurgia que vai permitir que Pedro continue trabalhando e enxergando o rosto dos filhos, pode doar clicando aqui. Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4472899@vakinha.com.br.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS