PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Alunos da Escola Estadual Roberto Duarte Pires estão sem aulas em Porto Velho

Forros de algumas salas estão caídos e desde novembro estão resolvendo o problema

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Alunos da Escola Estadual Roberto Duarte Pires estão sem aulas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis dos alunos da Escola Estadual Roberto Duarte Pires, situada no bairro Nova Caiari, entraram em contato com o Rondoniaovivo para relatar a situação preocupante enfrentada pelos estudantes que ainda não iniciaram o ano letivo na capital.
 
De acordo com os relatos dos pais, a direção da escola informou que o forro de algumas salas desabou e que estão lidando com essa situação desde novembro. Essa condição tem impedido o funcionamento normal das aulas, deixando os alunos sem acesso à educação.
 
Os pais expressam sua profunda preocupação com o impacto acadêmico que essa interrupção está causando em seus filhos e fazem um apelo às autoridades competentes para que medidas urgentes sejam tomadas para resolver o problema.
 
Diante dessa situação a comunidade local, faz um pedido ao órgão responsável que intervenha prontamente para garantir que os alunos da Escola Estadual Roberto Duarte Pires possam retomar suas atividades escolares sem mais atrasos, garantindo assim o direito fundamental à educação.
 
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), enviou uma nota ao Rondoniaovivo a respeito da situação acima:
 
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as escolas Carmela Dutra e Roberto Duarte Pires, localizadas em Porto Velho, encontram-se sem aulas temporariamente em razão de obras que já estavam em andamento.
 
A Secretaria ainda ressalta que todas as providências estão sendo tomadas para agilizar a finalização das reformas que visam proporcionar um ambiente escolar de qualidade aos alunos da Rede Estadual de Ensino.
 
É importante destacar também que os estudantes não serão prejudicados pelo adiamento do ano letivo e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho informou que já está com um plano de recomposição do calendário para as duas unidades".
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS