ECONOMIA: Rondônia tem crescimento no número de empregos em janeiro

Agropecuária liderou contratações com mais de 400 vagas

ECONOMIA: Rondônia tem crescimento no número de empregos em janeiro

Foto: Reprodução da internet

Em janeiro de 2024, Rondônia testemunhou uma reversão positiva no cenário de empregos após um período negativo em 2023, conforme indicado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Neste primeiro mês do ano, o estado registrou a criação de 189 novas vagas, marcando uma melhora significativa em relação às - 393 vagas no mesmo período do ano anterior.

 

O setor agropecuário liderou a geração de empregos, com a contratação de 408 novos colaboradores. Por outro lado, o setor de serviços teve o maior número de vagas fechadas, totalizando 463 postos de trabalho a menos.

 

Os homens entre 18 e 24 anos, com ensino médio completo, foram os mais recrutados, contrastando com a saída de 447 mulheres do mercado de trabalho durante o mesmo período. Além disso, houve uma redução nas contratações entre profissionais com ensino superior e com mais de 30 anos.

 

Segundo o Caged, as ocupações mais demandadas foram alimentadoras de linha de produção (265 contratações), trabalhador volante na agricultura (162) e operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas (110).

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS