APELO: Homem pode ficar sem a perna por imprudência médica, diz sobrinha

Diagnosticado com uma simples infecção, homem foi orientado a fazer tratamento em casa

APELO: Homem pode ficar sem a perna por imprudência médica, diz sobrinha

Foto: Divulgação

Jeane Trindade, sobrinha de João dos Santos Trindade, residente no bairro Cuniã, zona Leste da capital, contatou o Rondoniaovivo nesta quarta-feira (27) em um apelo desesperado por socorro para seu tio. Segundo relatos de Jeane ao jornal, a família está enfrentando uma situação angustiante em relação à saúde de seu João. No dia 28 de fevereiro, João ligou para a família queixando-se de intensas dores na perna, sendo prontamente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste.
 
Aviso: imagem forte abaixo
 
 
 
Inicialmente diagnosticado com uma infecção, João foi orientado a seguir o tratamento em casa. No entanto, no dia seguinte, as dores persistiram e bolhas começaram a aparecer na perna. Novamente conduzido à UPA, foi-lhe receitada outra vez a medicação para ser administrada em casa. Jeane continuou relatando que seu tio permanecia gritando de dor, e somente após a intervenção de um amigo da família, João foi levado ao Cemetron.
 
Apesar da resistência inicial do Cemetron em atender João, após muita insistência, ele finalmente foi atendido e, no mesmo dia, encaminhado ao Hospital João Paulo II. Lamentavelmente, devido à falta de leitos, João foi acomodado nos corredores, o que resultou no agravamento da infecção, segundo os familiares. Dias depois, ele foi transferido para a UTI, onde passou por uma raspagem e perdeu todo o tecido da perna.
 
No dia 25 de março, João recebeu alta da UTI e, está em uma ala do JP ll, contudo, ainda enfrenta intensas dores e sua perna permanece exposta e vulnerável a infecções. Jeane também mencionou que seu tio aguarda uma cirurgia plástica para recompor o tecido da perna, mas está à espera de um leito no Hospital de Base Dr. Ari Pinheiro. Enquanto isso, a ferida permanece aberta, colocando-o em risco iminente de perder a perna.
 
A família de João dos Santos Trindade faz um apelo urgente para que ele receba atendimento médico adequado antes que sua situação se agrave ainda mais, correndo o risco de amputação e colocando sua vida em perigo. Quem desejar ajudar ou obter mais informações sobre a situação de João pode entrar em contato pelo telefone 69 99363-1533 e falar com Jeane Trindade.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS