SEM CUIDADO: Praças e parques são alvos de criminosos em Porto Velho

Houve pichação e furto de fios em locais públicos; destruição do patrimônio público é crime

SEM CUIDADO: Praças e parques são alvos de criminosos em Porto Velho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho compartilhou fotos de espaços públicos recentemente reformados que foram alvo de vandalismo. Atos como pichações e furtos de fios foram reportados pela administração municipal como algumas das ocorrências.

 

Segundo informações da prefeitura da capital, uma das áreas afetadas é o Parque da Cidade, onde os banheiros foram alvo de pichações, conforme mostram as imagens divulgadas.

 

 

O parque, conhecido por ser um local popular para passeios e atividades de lazer, ficou fechado por alguns anos, primeiramente devido às medidas de contenção da pandemia e depois para passar por obras de revitalização.

 

Outro local atingido pelo vandalismo é a praça do Bairro Mariana. Durante o período de reforma, pelo menos três casos de furto foram registrados pela prefeitura. Além disso, refletores foram danificados ou furtados.

 

 

O furto de fios tem sido um problema persistente na cidade. Entre 2020 e 2022, mais de 5 mil metros de fios e cabos foram roubados de espaços públicos, resultando em um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão para os cofres públicos.

 

A prefeitura enfatiza que a depredação do patrimônio público é considerada um crime e incentiva que atos suspeitos sejam denunciados à Polícia Militar, por meio do número 190.

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS