DIA DO LIVRO: Leitura, pintura, desenhos e contação de estórIas na Biblioteca Francisco Meirelles

Data é celebrada no dia do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, pai da literatura infantil brasileira

DIA DO LIVRO: Leitura, pintura, desenhos e contação de estórIas na Biblioteca Francisco Meirelles

Foto: Divulgação

Alunos do 3º ano do ensino fundamental da unidade I do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM I) e outras crianças que integram o projeto Clube da Leitura Infantil, participaram de uma série de atividades na manhã desta quinta-feira,18, na Biblioteca Francisco Meirelles, em Porto Velho.

 

O evento marcou o Dia do Livro Infantil. Nesta data se comemora também o nascimento do escritor Monteiro Lobato, no ano de 1882. Ele é considerado o pai da literatura infantil brasileira.

 

A programação incluiu leitura, pintura, desenhos, contação de estórias, além da apresentação da peça teatral “A Boneca que Virou Menina”.

 

"Além de celebrarmos o Dia do Livro Infantil e o nascimento do Monteiro Lobato, a programação tem também a finalidade de incentivar a leitura”, declarou o diretor da biblioteca, Carlos Augusto.

 

De acordo com ele, a Francisco Meirelles possui cerca de 3 mil títulos infantis, de diversos autores para diversas faixas etárias, sendo alguns com ilustrações interativas.

 

Braile


Há ainda livros em braile para crianças com deficiência visual e também com baixa visão, com o projeto "É tempo de inclusão". A biblioteca realiza ainda, ao longo de todo o ano, os projetos Curumim e Gincana Literária nas escolas.

 

Leitura

 

A professora Rosimar Silva, do CTPM I, destacou a importância de estimular a leitura para as crianças. "Desde cedo, mostrar o mundo da leitura é muito importante. Na escola, trabalhamos o ano todo com uma temática local e este ano serão os bairros de Porto Velho. Então, são criadas estórias e uma série de atividades e a leitura está presente", afirmou.

 

Agenda

 

Nesta quinta-feira também foi lançada a agenda interativa, criada para estimular as crianças a ler, desenhar e registrar. Essa agenda foi produzida pela biblioteca, pela professora Elani Lacerda. O material foi distribuído gratuitamente para as pessoas que estavam presentes no evento, e está disponível para o download no site da biblioteca.

 

Funcionamento

 

A biblioteca está disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, na rua Dom Pedro II, 826, no Centro de Porto Velho.
 

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS