DIA D: Cidadãos têm orientação grátis sobre declaração do IR nesta quinta (25)

Atendimento acontece até às 17 horas, na Avenida Carlos Gomes, 400, ao lado do prédio da Fecomércio, em Porto Velho

DIA D: Cidadãos têm orientação grátis sobre declaração do IR nesta quinta (25)

Foto: Reprodução da internet

O Dia do Profissional de Contabilidade, que acontece nesta quinta-feira (25), é também o Dia D da Campanha Declare Certo, que está sendo desenvolvida em todo o país. O objetivo é conscientizar o contribuinte a procurar um profissional da contabilidade, quando for fazer a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF).

 

Em Porto Velho, a data será marcada pelo atendimento gratuito a quem tiver dúvidas de como acertar as contas com o Leão. Até às 17 horas, uma equipe com contador estará de plantão para receber o público na sede da ACEP (Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho). A entidade fica localizada na Avenida Carlos Gomes, 400, ao lado do prédio da Fecomércio.

 

A campanha com o tema “Contador: o maestro da tributação Declare com quem entende” é realizada pela Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas).

 

De acordo com o presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, o objetivo é demonstrar para a sociedade a importância dos profissionais de contabilidade porque os mesmos são credenciados na garantia da conformidade fiscal e na maximização dos benefícios fiscais para o cidadão.

 

“A campanha está tendo um saldo muito positivo porque estamos fortalecendo a parceria entre os contribuintes e seus contadores”, comemorou ele.

 

Em Rondônia, a iniciativa está sendo coordenada pelo Sescap-RO (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado). O vice-presidente da entidade, Dyego Melo, destacou o papel da mídia na mobilização social.

 

“Os veículos de comunicação estão sendo fundamentais para transmitirmos essa pertinente e necessária orientação aos contribuintes”, frisou.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS