close
logorovivo2

Senador denuncia esquema “pesado” de prostituição no distrito de Jaci - Paraná em Porto Velho

Senador denuncia esquema “pesado” de prostituição no distrito de Jaci - Paraná em Porto Velho

DA REDAÇÃO

25 de Fevereiro de 2010 às 21:32

Senador denuncia esquema “pesado” de prostituição no distrito de Jaci - Paraná em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

 
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) usou o plenário do Senado Federal na tarde desta quinta-feira (25) para comunicar os avanços da economia do estado de Rondônia resultantes da obra das usinas do rio Madeira. No entanto, lamentou algumas consequências que surgiram com o crescimento, como a prostituição em Jaci Paraná, distrito de Porto Velho.
 
Segundo o parlamentar, uma grande quantidade de mulheres em Jaci Paraná vivem num esquema de semi-escravidão, muitas vezes obrigadas a vender seus corpos diuturnamente. “Algumas mulheres conseguem guardar parte do dinheiro para si. Outras, nem isso. Todas acabam presas à prisão criada pela prostituição”, declara.
 
Acir Gurgacz destacou que as polícias Civis e Rodoviária Federal se uniram para coibir esse tipo de atividade, mas seus esforços não têm obtido êxito. “As jovens sentem-se ameaçadas pelas represálias dos agenciadores. Vivem apavoradas, com medo de tudo e de todos. Temem até mesmo voltar para casa”, destacou o parlamentar.
 
Ao finalizar o discurso, o senador pediu atenção especial do Ministério da Justiça, para combater esse crime que atravessa divisas de estados. A prostituição em Jacy-Paraná foi tema de reportagem do jornal A Crítica, de Manaus, parcialmente citada pelo senador.
 
SAIBA MAIS
 
 
 
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS