close
logorovivo2

MPC faz representação visando investigar compra de remédios pela Prefeitura de Porto Velho

MPC faz representação visando investigar compra de remédios pela Prefeitura de Porto Velho

DA REDAÇÃO

26 de Maio de 2011 às 15:16

MPC faz representação visando investigar compra de remédios pela Prefeitura de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público de Contas (MPC) interpôs, ontem (25), representação junto ao Tribunal de Contas objetivando a fiscalização imediata de todos os processos administrativos de aquisição de medicamentos envolvendo a empresa Sulmedi e a Prefeitura de Porto Velho, visando proteger os interesses do erário municipal.
A representação do MPC foi motivada pela operação deflagrada pela Polícia Federal, veiculada na mídia nacional e local, acerca da existência de fraudes a licitações para compra de remédios, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, entre outros crimes, envolvendo a empresa Sulmedi e a Prefeitura de Porto Velho, que é jurisdicionada ao Tribunal de Contas (TCE-RO).
A representação da Procuradoria de Contas, assinada pela procuradora-geral Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, foi oficiada ao Gabinete do Conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, relator das contas da Prefeitura de Porto Velho, no exercício 2011.
No documento, o MPC pede ao conselheiro relator que sejam determinadas medidas urgentes, visando à fiscalização das licitações ou contratações diretas (no caso, o que houver) das execuções contratuais e liquidações das despesas envolvendo a administração municipal e a Sulmedi.
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS