close
logorovivo2

Polícia Civil implanta sistema de denúncias por e-mail e WhatsApp em Rondônia

Polícia Civil implanta sistema de denúncias por e-mail e WhatsApp em Rondônia

DA REDAÇÃO

7 de Janeiro de 2016 às 09:47

Polícia Civil implanta sistema de denúncias por e-mail e WhatsApp em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Com o objetivo de combater a criminalidade mais rapidamente, a Polícia Civil de Rondônia implantou um novo serviço de Disk Denúncias. Agora, além do número 197, as queixas podem ser feitas via e-mail (197@pc.ro.gov.br) ou pelo WhatsApp (8418-7820).

O Disk Denúncia é um serviço de utilidade pública da Policia Civil, voltado ao registro de denúncias anônimas. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. “Depois de duas semanas de implantação do serviço, pelo aplicativo WhatsApp e pelo correio eletrônico, já percebemos o aumento no número de denúncias”, explica o delegado do Departamento de Estratégia e Inteligência da Policia Civil, Ronicir Manfroe.

Através de ligação, e-mail ou WhatsApp, o cidadão relata dados sobre o crime, características físicas e possível localização do acusado, não sendo necessário identificar-se. A informação é registrada e encaminhada à delegacia competente para averiguação.

A Central do Departamento de Estratégia e Inteligência recebe diariamente diversos tipos de denúncias de práticas de crimes ocorridos, ou não, como a comercialização de drogas, as conhecidas “bocas de fumo”, ou ainda sobre foragidos da Justiça, em qualquer lugar do Estado.

“O serviço, com o apoio da população, tem se mostrado um eficiente método no combate a criminalidade”, destaca o delegado Manfroe.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS