close

URSO BRANCO: Detentos prometem entrar em greve de fome nesta segunda (19)

Foram reduzidas as visitas, o direito ao banho de sol e proibiram a entrada de ventiladores e televisão nas celas

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

19 de Agosto de 2019 às 10:04

URSO BRANCO: Detentos prometem entrar em greve de fome nesta segunda (19)

FOTO: (Divulgação)

Detentos transferidos do presídio Pandinha para o Urso Branco, em Porto Velho (RO) prometeram entrar em greve de fome a partir desta segunda-feira (19) em protesto a uma série de medidas que vem dificultando a condição de vida na unidade prisional.

 

Segundo familiares dos presos, foram reduzidas as visitas, que antes eram quatro vezes no mês e agora são apenas duas, também foi retirado o direito ao banho de sol e proibiram a entrada de ventiladores e televisão nas celas.

 

A finalidade da greve de fome será para pressionar a direção do presídio para se alertar à esses pontos que deixam a cadeia em clima de tensão iminente.

 

Familiares dos detentos teriam se deslocado  até o Fórum localizado na avenida Farquar na busca de um aparo legal para garantir rever essas medidas.

 

De acordo com o coordenador do sistema penitenciário da Secretaria de Justiça de Rondônia – SEJUS/RO, Célio Luiz de Lima, a greve de fome ainda não é de conhecimento das autoridades competentes.

 

O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" foi até o presídio e conversou com os familiares dos detentos. 

 

Confira vídeo:

 

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS