close

TRAGÉDIA: Bebê morre asfixiada em abrigo da prefeitura em Porto Velho

As informações iniciais são de que a bebê teria se asfixiado com uma sacola plástica que estava dentro do berço em que ele dormia

RONDONIAOVIVO

21 de Novembro de 2019 às 16:41

TRAGÉDIA: Bebê morre asfixiada em abrigo da prefeitura em Porto Velho

FOTO: (Richard Nunes/Rondoniaovivo)

Equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) Perícia Criminal e rabecão do Instituto Médico Legal foram acionadas na tarde desta quinta-feira (21) para o Lar do Bebê, na Rua Pastor Eurico Alfredo Nelson, próximo a Avenida 7 de Setembro, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO) local em que uma bebê de quatro meses foi encontrada morta.

 

As informações apuradas pelo Rondoniaovivo são de que a bebê teria se asfixiado com uma sacola plástica que estava dentro do berço em que ele dormia. Segundo a polícia apurou, a mãe da bebê, uma venezuelana, teria saído para fazer uma fisioterapia e ao retornar encontrou a filha morta, possivelmente asfixiada com uma sacola.

 

O caso teria ocorrido no período da manhã, quando vizinhos ouviram gritaria e o Samu chegando ao local.  A direção da unidade informou que no momento do ocorrido fez o registro da ocorrência na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), e acreditava que os próprios policias iriam acionar as equipes para a remoção do cadáver, fato que não ocorreu. Exames mais detalhados realizados no IML irão confirmar a causa da morte.

 

 

Nota de esclarecimento da SEMASF:

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), vem a público lamentar profundamente o ocorrido na Unidade de Acolhimento Institucional "Lar do bebê" onde, infelizmente, um bebê veio a óbito.

 

Esta Secretaria comunicou imediatamente as autoridades policiais, bem como a perícia técnica que compareceu ao local para realizar os procedimentos que lhe são inerentes.

 

Para além disso, independente da investigação policial, a SEMASF adotará os procedimentos administrativos necessários para apurar os fatos e oferecer todo o suporte à mãe da criança.

 

Porto Velho, 21 de Novembro de 2019.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social e Familia – Semasf

TRAGÉDIA: Bebê morre asfixiada em abrigo da prefeitura em Porto Velho
TRAGÉDIA: Bebê morre asfixiada em abrigo da prefeitura em Porto Velho
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS