close
logorovivo2

Viva a democracia!

POR VALDEMIR CALDAS

5 de Maio de 2018 às 08:25

Como é bom viver em um país democrático. E ainda tem gente que quer transformar o Brasil numa cubata. A liberdade de comunicação e a consequente formação da opinião pública são à base do regime democrático. Basta que se as deixe exercer com certo grau de profundidade, para que elas provoquem resultados positivos.

 

Graças à liberdade de informação, a população brasileira tomou conhecimento do maior escândalo de corrupção do mundo, cujo mentor, o ex-presidente Lula, está atrás das grades. Outros continuam circulando pelas ruas e aeroportos do país, mas, logo, começarão a ver o sol nascer quadrado.

 

Já dizia minha avó, quem rouba um tostão, rouba um milhão. Se o cidadão andava de bicicleta e, hoje, anda de jatinho, ou, então, se começou a vida como dono de uma simples borracharia, no interior do Estado, e, depois que entrou na política, tornou-se um grande empresário, ou, então, se o fulano começou como madeireiro, e, hoje, é dono de fazendas e terras a perder de vista, tem alguma coisa especial nesse fermento financeiro.

 

Mas um dia o reinado dessa gente vai acabar, porque, eterno, só Deus. E ai, a dinheirama surrupiada dos cofres públicos para comprar mansões, carrões e passear pelo mundo, comer nos melhores restaurantes, beber uísque importado e pagar hotéis de luxo, vai pelo ralo, ou melhor, para as já polpudas contas bancárias daqueles que os defenderão nos tribunais.

 

Alguns acabam no ostracismo; outros, definhando em um leito de hospital, ou na própria casa em companhia de uns poucos familiares, pois os que se diziam amigos vazaram. Na política é assim, quando o anfitrião cai em desgraça, os ratos abandonam a festa.

 

Outubro está chegando. Vamos ver se aprendemos a votar ou se vamos insistir nos velhos andrajos da política rondoniense, que só têm atuado em causa própria. No momento em que a Polícia Federal aperta o cerco contra os ladrões do erário, o eleitor precisa fazer o mesmo na hora de votar, ou seja, riscar do mapa os políticos profissionais e carreiristas. Viva a democracia!

MAIS COLUNAS

Valdemir Caldas

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS