close
logorovivo2

A mudança começou

POR VALDEMIR CALDAS

12 de Janeiro de 2019 às 08:16

A violência no Brasil, especialmente no Estado de Rondônia, há muito alcançou níveis insuportáveis. Nada, evidentemente, comparado ao que hoje acontece no Estado do Ceará. Para combatê-la, a população, aturdida e indignada, reclama a imediata ação das autoridades competentes, no sentido de apontarem caminhos plausíveis para, pelo menos, minimizar a crise.

 

Passados os primeiros dias da posse do governador Marcos Rocha, pode-se verificar que alguma coisa mudou. E para melhor, é claro. A Polícia Militar voltou a intensificar suas operações de rua, abordando indivíduos suspeitos, como vi ontem, à noite (11/01), em duas ocasiões – uma no Skate Parque, na confluência das Ruas Guaporé com Vieira Caúla; e a outra na Rua Benedito Inocência da Silva, próximo à Rua Amador dos Reis, quando retornava para casa, em companhia de familiares, depois de participar de uma aula funcional.

 

Pelo menos algo de concreto está sendo feito. Até porque a realidade é grave e exige serenidade e seriedade para uma apreciação profunda das verdadeiras causas da violência, que se alastra como um câncer destruindo o tecido social, independente de classe, cor, sexo, idade ou religião.

 

MAIS COLUNAS

Valdemir Caldas

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS