close
logorovivo2

POLITICANDO - Viva Mariana, Filhinho de Mamãe, Jornalista espalhador de esterco e outras - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - Viva Mariana, Filhinho de Mamãe, Jornalista espelhador de esterco e outras - Por Paulo Andreoli

DA REDAÇÃO

10 de Setembro de 2012 às 15:20

POLITICANDO - Viva Mariana, Filhinho de Mamãe, Jornalista espalhador de esterco e outras - Por Paulo Andreoli

FOTO: (Divulgação)

FILHINHO DE MAMÃE
O apoio de David Chiquilito Erse para o candidato Lindomar Garçom (PV) teria sido costurado em Manaus (AM)  com sua genitora. Na negociação, com uma possível vitória do candidato verde, Chiquilitinho seria brindado com uma secretaria. Recentemente, o neo-peemedebista estava lotado na assessoria especial do governador Confucio Moura. Agora se encontra desempregado, mas nada que a mamãe não resolva.
TOCHA
Precisa-se melhorar a edição de imagens do programa do candidato Garçom. Explico... Davizinho aparece com os olhos vermelhos....Chega assustar as crianças..Davizinho é o bicho, moleque doido...
OUTRO
Chega informação de outro apoio de peso na campanha de Garçom. Está pedindo votos para Lindomar, o ex-deputado Carlão de Oliveira. Já fez visitas a empresários e marca reuniões com seu povo...
EMERSON
Recebo ligação do vice prefeito Emerson Castro, citado na coluna de sábado (8). Com a tranquilidade habitual, Emerson refutou o rótulo de “estufa urna” e afirmou:
- “Sacanagem sua Paulo, se manca. Tá a fim de sacanear vem aqui em casa. ( Emerson mora a menos de 200 metros de casa)
Conheço o “negão” há vinte anos. Do paraquedismo, das grandes festas promovidas. Ele tem essa liberdade comigo. Não se tem notícia do Emerson envolvido em falcatruas. Entrou com as mãos limpas, deve sair como tal.
Disse que não considera uma traição ao PMDB seu apoio a Fátima Cleide (PT), pois alinhavou com a candidata preferida de Lula antes do seu partido resolver sair com candidatura própria. Disse também que não gravou participação em programa eleitoral, nem adesivou seu carro com propaganda da candidata.
Em relação ao seu mandato de quatro anos conjunto com Roberto Sobrinho (PT), Emerson disse que pouco mudou na sua vida. Ando no meu carro próprio, uso meu telefone pessoal e dispenso segurança armada.  Ops...( Bem diferente de atual mandatário).
Apenas estou fazendo meu trabalho de apoio a Fátima dentro de minha família e confidenciou: - Pra você ver, meu pai cedeu os prédios para publicidade e está apoiando o Mario Português. Ao final, marcamos para tomar um "refresco" na casa do brother...
MAURO
Nelson Canedo, advogado especialista em direito eleitoral que está trabalhando no jurídico do candidato Mauro Nazif disse que o “turco” assimila bem as críticas, que fazem parte do contexto político democrático.
E questiona. - Você sabe ou conhece algum envolvimento do Dr. Mauro em escândalos, falcatruas ou corrupção? Então, podem falar firulas, porque de grave não tem nada...
NEGREIROS
O candidato que foi alvo de operação da Polícia federal disse que não descarta o envolvimentos do pessoal do PT na denúncia. E explica que mesmo fazendo parte da coligação de Fátima Cleide, está usando sua estrutura para dar apoio para o verde Garçom. Já teria sido inclusive admoestado pelo pessoal da estrela vermelha. Poderia ser uma vingança?
MENTIROSO
Pode até ser. Em campanha o pessoal costuma jogar sujo. Vou contar um caso.
Em 2008, dias após a agressão do prefeito Roberto Sobrinho, onde este repórter estava atrás de qual aloprado do PT tinha mandado confeccionar um adesivo que transgredia a legislação eleitoral com propaganda extemporânea, fomos surpreendidos por uma operação de busca e apreensão do Ministério Público no Rondoniaovivo. Estavam atrás da “chapa”, forma, máquinário e exemplares do tal adesivo.
Mesmo sabendo que era da lavra deles (petistas)  a confecção do material, enviaram uma representação ao MPE, dizendo que o próprio Rondoniaovivo  tinha feito a peça publicitária. “Bando de cabra safado” diria um cearense amigo meu.
Depois da constatação da mentira pelos agentes do CAEX, onde nada foi encontrado e melhor, comprovado que no jornal, nem equipamento havia para tal manufatura, fomos saber que o autor da safadeza, mentirosa e canalha era o presidente do PT municipal na época, o sindicalista Inácio Azevedo, que assinou a representação pilantrosa.
Que vergonha. Que decepção. Jogo sujo, de gente que faz tudo pelo poder.
 Hoje, adivinhem em qual campanha o sindicalista de carteirinha está na coordenação?
LULA LÁ
Achei um clipe com sonorização de Gabriel Pensador sobre a rapaziada do Mensalão

 
MARIANA
Acho que descobri um voto da médica, advogada, empresária e vereadora Mariana ( a mega-ultra-power menina superpoderosa) lá em casa. Chego para almoçar e vejo minha filha, Ana Luisa de nove meses, balançando a cabecinha e batendo palmas na frente da televisão..Veja o clipe.  Muito VIP essa produção....

 
PORTUGUES
Me liga de novo o Portuga. E diz - Já que você gosta tanto de piada, lá vai uma...
Diz o gajo que um jornalista estava com estresse. Seu analista sugere que ele tirasse uns dias de folga e fosse se ocupar de coisas bem simples. O repórter resolve então ir para uma fazenda trabalhar como peão.
Como primeiro trabalho, o fazendeiro manda o jornalista  jogar esterco num campo para adubação, imaginando que o repórter  iria levar o dia inteiro. Uma hora depois ele volta para o fazendeiro dizendo que está terminado. O fazendeiro vai verificar e o serviço foi concluído eficientemente.
Ele dá então outra tarefa: separar batatas em três montes: o primeiro com as grandes, o segundo com as médias e o terceiro com as pequenas.
De noite, o jornalista não aparece. O dia seguinte ele não vai almoçar. O fazendeiro vai saber o que aconteceu. O jornalista está na frente das batatas, com apenas três batatas separadas.
- Não entendo! - espanta-se o fazendeiro - O senhor cuidou tão bem do esterco, em apenas uma hora e não consegue separar as batatas em três montes?
É que... espalhar merda é comigo mesmo....
Então tá Portuga, é para rir? Tá querendo dizer que o jornalista poderia ser este repórter que vos escreve. Não entendi...Será que estou mutando e virando um legitimo lusitano....
EMDUR

Confira cheques sem fundo emitidos pela EMDUR e veja a que nível chegou a bandalheira na prefeitura de Porto Velho.

 
DATAFOLHA
Uma pesquisa eleitoral sobre intenções de voto para a prefeitura de Porto Velho já está registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Ranger de dentes, histeria em comitês ainda durante esta semana. A conferir...
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS