close
logorovivo2

ELEIÇÕES 2014 - PRE receberá denúncias através do Whatsapp

Compra de votos, condutas proibidas, abuso de poder, uso da máquina pública, entre outros ilícitos serão analisados pela PRE/RO. As mensagens podem ser investigadas, dependendo das informações prestadas.

DA REDAÇÃO

2 de Julho de 2014 às 17:08

ELEIÇÕES 2014 - PRE receberá denúncias através do Whatsapp

FOTO: (Divulgação)

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) disponibilizou mais um canal para receber denúncias de ilícitos eleitorais. Os eleitores que tiverem o aplicativo Whatsapp em seus celulares podem enviar mensagens para o número (69) 9231-3664. O canal de atendimento é exclusivo para mensagens. Por meio do aplicativo Whatsapp, o eleitor poderá, com custo reduzido, enviar mensagens, fotos e vídeos denunciando os ilícitos.

A PRE destaca que este número não receberá denúncias por ligação, apenas mensagens por Whatsapp. Cidadãos que pretendem denunciar ilícitos eleitorais por ligação devem telefonar para o Disque Eleições, pelo número 148.

“Com a proximidade das eleições de 2014 e a conveniência de se disponibilizar ao cidadão maior número de canais para denúncias, acrescentamos esta plataforma a fim de que as mensagens sejam recebidas de forma instantânea. Assim, a PRE/RO terá mais facilidade para atuar no combate aos ilícitos eleitorais”, disse a procuradora regional eleitoral, Gisele Bleggi.

Mensagens com denúncias recebidas pelo Whatsapp não vão gerar número de protocolo ao denunciante. Caso o cidadão pretenda obter o número de protocolo para acompanhar a denúncia, pode utilizar a Sala de Atendimento ao Cidadão, de forma presencial, ou através do formulário eletrônico (cidadao.mpf.mp.br).

Compra de votos, condutas proibidas, abuso de poder, uso da máquina pública, entre outros ilícitos serão analisados pela PRE/RO. As mensagens podem ser investigadas, dependendo das informações prestadas.

Como denunciar

Além do Whatsapp, quem tiver informações sobre possíveis ilícitos, pode entrar em contato com a PRE pelo e-mail pre-ro@prro.mpf.gov.br por formulário eletrônico no endereço cidadao.mpf.mp.br; pessoalmente na sede da PRE (avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco, em Poto Velho) ou nas promotorias eleitorais do interior de Rondônia. O telefone 148, da Justiça Eleitoral, também recebe denúncias.

Procuradoria Regional Eleitoral

As Procuradorias Regionais Eleitorais (PREs) estão presentes em todos os estados do Brasil e são estruturas do Ministério Público Federal que, junto com a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), defendem a democracia e a normalidade das eleições nos Tribunais Eleitorais. Essas unidades do MPF constituem - com os promotores de Justiça dos MPs estaduais designados pelos PREs para atuar como promotores eleitorais - o Ministério Público Eleitoral.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS