close

Instalação de videomonitoramento é discutida

Instalação de videomonitoramento é discutida

DA REDAÇÃO

14 de Julho de 2015 às 10:07

Instalação de videomonitoramento é discutida

FOTO: (Divulgação)

Maurão de Carvalho e Cleiton Roque discutem projeto com secretário de Segurança. A implantação do sistema de videomonitoramento na cidade de Pimenta Bueno foi debatida esta semana, durante

reunião na Assembleia Legislativa, entre o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), o deputado Cleiton Roque (PSB) e o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Reis, e o adjunto, César Bandeira.

Segundo informou o deputado Cleiton, uma emenda do ex-deputado estadual Kaká Mendonça (PTB) seria destinada ao projeto, orçado em aproximadamente R$ 400 mil.

O presidente Maurão destacou que com o sistema de câmeras de monitoramento, “a ação dos criminosos é inibida e a população tem uma sensação maior de segurança”.

Roque ressaltou que, um sistema de monitoramento, auxilia a elucidação de crimes e a identificação de acusados. “Com as imagens, a polícia pode chegar aos suspeitos e solucionar casos com muito mais agilidade.

O setor empresarial e a população de Pimenta Bueno clamam por esse serviço”, completou.

O secretário disse que vai buscar junto à Secretaria de Planejamento viabilizar os recursos. “A Sesdec tem atuado para a implantação desse sistema nas cidades maiores de Rondônia e em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vamos implantá-lo nas cidades de fronteira”, anunciou.

O sistema de monitoramento é um projeto que conta ainda com o apoio do deputado estadual Só na Bença (PMDB), em parceria com a Prefeitura de Pimenta Bueno, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Pimenta de Bueno (Acipib).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS