close
logorovivo2

Vereadores formam comissão para investigar denúncias no transporte escolar

Vereadores vão à SEMED para buscar informações e depois tomar medidas

DA REDAÇÃO

13 de Julho de 2016 às 14:50

Vereadores formam comissão para investigar denúncias no transporte escolar

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PTB) protocolou na sessão ordinária desta terça-feira 12.07, requerimento solicitando a criação de uma comissão para averiguar várias denúncias sobre o caos do setor de transporte escolar no Município de Porto Velho.

Segundo o vereador há várias denúncias chegando ao conhecimento da Câmara Municipal sobre ingerência dos recursos destinados ao transporte escolar e má prestação de serviço por parte da empresa vencedora da licitação.

Atualmente, vários ônibus foram recolhidos por determinação do Ministério Público, já que os veículos não possuem o mínimo de condições para o transporte de crianças. O MP pede a substituição das sucatas por ônibus novos.

Outra reclamação é dos funcionários da empresa que alegam estar há vários meses sem receber. A empresa joga a culpa em cima da Prefeitura que se defende dizendo que o contrato está com apenas um mês em atraso.

VEJA TAMBÉM: Consórcio SIM cria comitê para promover melhorias no transporte público

“A Câmara Municipal precisa saber quem está mentindo nessa história. Pelo contrato vamos saber o que está acontecendo. Não é possível a Prefeitura pagar um contrato milionário e centenas de crianças estarem sem aulas por causa de transporte”, comentou Everaldo Fogaça.

Segundo ele, na semana passada ele recebeu denúncia de um morador do Setor Chacareiro, zona leste de Porto Velho, na qual o ônibus que leva as crianças para a escola estaria transitando com superlotação. “Imagine vocês um acidente com esse ônibus carregando 101 crianças. Seria uma tragédia”, alertou.

O requerimento foi aprovado e a comissão será formada por cinco vereadores. São eles: José Wildes, do PDT - (presidente), Everaldo Fogaça, do PTB - (Relator); Membros - Fatinha Ferreira (PT), Jair Montes (PTC), e Dim Dim (PSL).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS