close
logorovivo2

FICHA SUJA – MPF da parecer pela impugnação da candidatura de Roberto Sobrinho

No último dia 03 de setembro o juíz da 22ª negou o pedido do registro de candidatura de Roberto Sobrinho com base na lei da Ficha Limpa.

DA REDAÇÃO

10 de Setembro de 2016 às 10:43

FICHA SUJA – MPF da parecer pela impugnação da candidatura de Roberto Sobrinho

FOTO: (Divulgação)

Nesta última sexta-feira (9) o Ministério Público Federal – MPF, através de sua Procuradoria Eleitoral, decidiu não acatar o recurso impetrado pela assessoria jurídica do candidato Roberto Sobrinho (PTpara que sua candidatura fosse homologada. 

No último dia 03 de setembro o juíz da 22ª  negou o pedido do registro de candidatura de Roberto Sobrinho com base na lei da Ficha Limpa.

 

Agora, Roberto Sobrinho, que de acordo com o Ministério Público Estadual – MPE é acusado de liderar uma quadrilha que desviou milhões de reais dos cofres da cidade de Porto Velho no período em que foi prefeito, terá o destino de sua candidatura julgado pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia – TRE/RO nesta segunda-feira (12).

Veja também:

FICHA SUJA – Condenação de Roberto Sobrinho "transitou em julgado" e petista está fora da corrida eleitoral – VÍDEO

ELEIÇÕES 2016 - TRE nega registro de candidatura a Roberto Sobrinho

MPE pede impugnação da candidatura de Roberto Sobrinho


A justiça chegou a pedir a retirada do material eleitoral de rádio e TV do petista, porém após recurso, retornou ao ar. Mesmo com seu futuro eleitoral indefinido, Sobrinho ainda participou de um debate de televisão entre os candidatos à prefeito.

Porém ele não foi visto nos dois últimos debates promovidos por entidades educacionais da capital nesta última semana. A direção da campanha de Sobrinho afirmou que ele está no estado de São Paulo resolvendo assuntos pessoais.

Condenado pela justiça de Rondônia por prática de ato doloso de improbidade administrativa que causou dano ao erário e enriquecimento ilícito, a impugnação da candidatura de Roberto Sobrinho foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral – MPE. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS