close
logorovivo2

Cassol afirma que Emater de Rondônia virou cabide de emprego

Cassol alertou que o órgão da Emater está esvaziado e sem recursos.

DA REDAÇÃO

26 de Setembro de 2017 às 17:51

Cassol afirma que Emater de Rondônia virou cabide de emprego

FOTO: (Divulgação)

O senador Ivo Cassol criticou duramente nesta terça-feira, 26, o sucateamento da Emater no estado de Rondônia, promovido pelo atual governo da Cooperação.

Durante audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, Cassol alertou que o órgão está esvaziado e sem recursos.

O parlamentar lembrou que apesar de ter bons servidores, a Emater não consegue cumprir sua principal finalidade a de dar apoio aos pequenos produtores.

“Quando era governador de Rondônia, a Emater Tinha um papel fundamental no setor produtivo e agregava valor para as famílias de produtores. Hoje, a Emater é um cabide de emprego. Mas não é culpa dos funcionários, é culpa do governo que está lá hoje. O órgão sobrevive com apenas 2% dos projetos que são feitos para os pequenos agricultores.  Acabaram com tudo isso. Tínhamos o programa 5 horas máquina, o programa de distribuição de sementes de milho, feijão e arroz, o projeto inseminar, além da vacinação de novilhas do gado leiteiro.  Fico triste, chateado, porque foi um trabalho tão grande, que acabou por causa desse governo irresponsável”, finalizou.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS