close
logorovivo2

Senador Raupp cobra do Ministério da Fazenda liberação de recursos

egundo o senador Raupp, esse dinheiro emergencial ficou de ser depositado ontem, dia 28.

DA REDAÇÃO

29 de Dezembro de 2017 às 11:55

Senador Raupp cobra do Ministério da Fazenda liberação de recursos

FOTO: (Divulgação)

Senador Valdir Raupp cobrou nesta sexta-feira, 29, ao Ministério da Fazenda a liberação da ajuda financeira aos municípios, conforme ficou acordado entre o governo federal e o Congresso Nacional após audiências com representantes da Confederação Nacional de Municípios(CNM).

Segundo o senador Raupp, esse dinheiro emergencial ficou de ser depositado ontem, dia 28, e até agora o crédito não foi feito. É um socorro que equivale a uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios((FPM) que vai ajudar aos prefeitos  a quitarem dívidas com a folha de pagamento, incluindo 13° salários e outros débitos, disse o senador Raupp que está em Brasília neste final de ano percorrendo os ministérios em busca de recursos para Rondônia.

O senador afirmou que esse socorro financeiro aos municípios  será um alívio nas contas das prefeituras rondonienses e brasileiras. De acordo com a tabela do Governo Federal, o estado de Rondônia receberá com essa ajuda uma cota de FPM  extra de R$ 17 milhões 708 mil 788 reais e 5 centavos que será distribuída com os 52 municípios, de forma proporcional, informou o senador Raupp, que espera que este dinheiro seja depositado ainda hoje nas contas das Prefeituras.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS