close
logorovivo2

Cristiane Lopes verifica motivo de atraso na inauguração da creche

A diretora deu uma boa notícia e afirmou que as aulas devem começar essa semana.

ASSESSORIA

19 de Fevereiro de 2018 às 14:25

Cristiane Lopes verifica motivo de atraso na inauguração da creche

FOTO: (Assessoria)

Após receber denúncia dos pais dos alunos da Escola de Ensino Infantil Francisco Marto, de que as aulas não haviam começado por conta do atraso em alguns reparos que precisavam ser feitos para que a obra fosse entregue. A vereadora Cristiane Lopes (PP) foi verificar como está o andamento das obras da creche que fica localizada no bairro Lagoinha. 

 

Cristine Lopes foi recebida pela diretora Mara Prestes, que mostrou a estrutura do prédio que deveria ter sido inaugurado no início do ano letivo de 2017. A diretora deu uma boa notícia e afirmou que as aulas devem começar essa semana. "Essa semana os alunos já serão recebidos pelas professoras e daremos início ao nosso ano letivo. Vamos adequar o calendário escolar para que as crianças não tenham prejuízo na aprendizagem", explica a diretora.

 

Na oportunidade, a vereadora pode constatar alguns problemas que comprometem o trabalho dos servidores e a segurança das crianças. Entre eles estão: a falta de ares-condicionados nas salas e grades de proteção nas janelas; no pátio da escola existe um mini-anfiteatro que além de não ter estrutura suficiente para uma apresentação, as crianças ainda correm o risco de cair e quando chove,  a água fica acumulada no local; o muro da escola é muito baixo, a fachada ainda não foi instalada, e uma faixa de pedestre e redutores de velocidade precisam ser colocados em frente a escola.

 

"Acompanho já algum tempo o anseio  dos pais para que a escola seja inaugurada. Finalmente eles poderão ver seus filhos indo pra creche. Farei os pedidos de providências dos problemas que observei às secretarias responsáveis. Quero contribuir para que as crianças tenham uma educação de qualidade", afirma Cristiane Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS