close
logorovivo2

Maurão de Carvalho determina construção de espaço ecumênico

Local será utilizado para manifestações religiosas. Novo prédio deverá ficar pronto ainda no primeiro semestre.

ALE/RO

8 de Março de 2018 às 15:35

Maurão de Carvalho determina construção de espaço ecumênico

FOTO: (Divulgação)

A moderna sede da Assembleia Legislativa, que está sendo erguida na avenida Farqhuar vai contar com um espaço ecumênico, para manifestações religiosas. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), determinou que fosse reservado um local com esta finalidade, durante visita às obras, nesta quinta-feira (08).

 

Prevista para ser concluída neste primeiro semestre, a obra está em fase final de acabamento, tendo recebido os aparelhos de ar condicionado, portas, parte do piso instalado, redes elétrica e hidráulica, entre outras etapas.

 

"Temos acompanhado os trabalhos e inspecionado a qualidade dos serviços. É uma obra grande e sempre ocorrem imprevistos, que acabam atrasando e exigindo ajustes. Estamos confiantes de que ainda neste primeiro semestre, teremos a nova sede pronta e entregue", disse Maurão.

 

O prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), também acompanhou a vistoria e disse que a estrutura moderna vai trazer mais conforto aos servidores, aos visitantes e dar melhores condições de atuação aos parlamentares.

 

Nova sede

 

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos - abrigando todos os setores administrativos e de apoio - e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada, destinado aos servidores e visitantes, que terão mais 250 vagas no entorno do prédio, conforme prevê o projeto urbanístico.

 

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. A galeria vai dispor de 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas, onde serão realizadas audiências públicas e outras solenidades.

Maurão de Carvalho determina construção de espaço ecumênico

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS