close
logorovivo2

ÁUDIO: Hildon Chaves é acusado de sucatear para privatizar a saúde pública de Porto Velho

Melhorar e humanizar os serviços de saúde nas unidades de Porto Velho, com menos burocracia, mais agilidade e qualidade no atendimento à população.

DA REDAÇÃO

23 de Abril de 2018 às 10:04

No áudio acima, o presidente do Conselho Estadual de Saúde (Raimundo Nonato Soares) acusa o prefeito Hildon Chaves de ter sucateado a saúde pública de Porto Velho para depois privatiza-la! O áudio tem circulado em vários grupos de WhatsApp.

 

O ATO DO PREFEITO

 

Melhorar e humanizar os serviços de saúde nas unidades de Porto Velho, com menos burocracia, mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Foi com esse propósito que na tarde desta terça-feira (17), o prefeito Hildon Chaves entregou aos vereadores, projeto de lei propondo parceria com Organizações Sociais no âmbito da gestão municipal.

 

“Nós fomos buscar a experiência de outros estados que já utilizam esse mecanismo de gestão, que são as organizações sociais na gestão das unidades de saúde. São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás – praticamente todas as capitais do Brasil- já adotam esse sistema e nós temos condições absolutas de aderir a esse sistema”, declarou o prefeito, que citou as Irmãs Marcelinas como exemplo.

 

Antes do projeto ser votado pela Câmara haverá audiências públicas nos bairros para que a população conheça o que está sendo proposto. O prefeito acredita que em seis meses será implantado um projeto-piloto. A ideia é começar por uma UPA ou Pronto Atendimento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS