close
logorovivo2

EDUCAÇÃO INFANTIL: Cristiane Lopes entrega Constituição em Miúdos nas Escolas Municipais

Além da entrega das Constituições, a equipe da vereadora está fazendo um levantamento das principais demandas das Escolas

ASSESSORIA

11 de Junho de 2018 às 14:24

EDUCAÇÃO INFANTIL: Cristiane Lopes entrega Constituição em Miúdos nas Escolas Municipais

FOTO: (Assessoria)

Autora da Lei n° 2479/2018, que institui o estudo da Constituição em Miudos nas Escolas Municipais, a vereadora Cristiane Lopes (PP), está visitando, junto com a sua equipe, as escolas para entregar os exemplares da Constituição feito especialmente para o público infantil. "Faço questão de visitar as escolas para explicar tanto para as crianças, quanto para os professores e direção, sobre a Lei. Como não consigo ir em todas, por conta de outros compromissos. Minha equipe também está nessa missão. Estamos sendo bem recebidos por onde passamos", explica a vereadora.

 

A finalidade principal da Lei é fazer com que as crianças comecem desde agora a aprender os seus direitos e deveres. De acordo com a Lei, o estudo deve ser feito na primeira semana de outubro, quando se comemora a promulgação da Constituição Federal de 1988. "Essa é uma semente que está sendo plantada na Educação do nosso Município. Eu acredito que através do conhecimento vamos formar cidadãos melhores que possam ocupar cargos de liderança e fazer a diferença na cidade, no estado e até no país", ressaltou Cristiane Lopes.

 

Além da entrega das Constituições, a equipe da vereadora está fazendo um levantamento das principais demandas das Escolas. O objetivo é produzir um relatório que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, cobrando providências para os problemas.

 

Entre as escolas que já foram visitadas por Cristiane Lopes e sua equipe, estão: Flor do Piquiá, Elenilson Negreiros, Broto do Açaí, Belezas do Buriti, Pé de Murici, Estela de Araújo Compasso, Cor de Jambo, Rio Guaporé, Nossa Senhora do Amparo, Escola da Alegria, Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, Prof. Pedro Tavares Batalha, Escola Bom Jesus, Escola Municipal São Miguel, Flor de Laranjeiras, Ely Bezerra, Escola Tancredo Neves,  Escola Francisco Erse (Padrão) e Escola 12 de Outubro.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS