close
logorovivo2

CRESCIMENTO: Léo Moraes destina mais de R$ 3 milhões em emendas em junho e julho

Só nesses dois últimos meses, Léo avançou com a liberação de emendas para Porto Velho e municípios do interior de Rondônia

ASSESSORIA

5 de Julho de 2018 às 15:31

CRESCIMENTO: Léo Moraes destina mais de R$ 3 milhões em emendas em junho e julho

FOTO: (Assessoria)

Os meses de junho e julho deste ano foram marcados por muito trabalho, dedicação e novos desafios para o Deputado Estadual Léo Moraes. Além de projetos de lei, indicações e requerimentos, o parlamentar avançou com a liberação de emendas para capital e municípios do interior de Rondônia.

 

“São emendas parlamentares que trazem melhorias e crescimento para nossa população guerreira que tanto precisa. Encaro meu mandato com muita responsabilidade e dedicação, como tudo que faço na vida. Defendo a transparência e a rapidez da resposta à sociedade.” Contou Léo.

 

 

Saúde

 

Para área da saúde o Deputado Estadual Léo Moraes solicitou ambulância semi-uti para o pronto-socorro João Paulo II, hospital referência de urgência e emergência que atende pacientes de Porto Velho, interior de Rondônia, além de estados vizinhos.

 

O município de Rolim de Moura, distante certa de 450 quilômetros da capital foi contemplado com veículos para atender a Associação Mulheres de Laço que dão suporte e assistência à mulheres em tratamento de câncer na região.

 

O hospital de Colorado do Oeste adquiriu centrais de ar para dar mais comodidade e conforto a funcionários, pacientes e acompanhantes.

 

Para Cacoal, Léo Moraes conseguiu a compra de equipamentos hospitalares para o hospital municipal.

 

A população de Novo Horizonte foi beneficiada com aquisição de medicamentos nos postos de saúde. Segundo a secretaria de saúde do município, o montante da emenda vai auxiliar por cerca de um ano o estoque de medicamentos na cidade.

 

 

Educação

 

Educação é uma das prioridades do parlamentar. Rolim de Moura foi uma das cidades contempladas com emendas de Léo Moraes. A creche municipal ganhou um novo parque infantil para diversão das crianças. Já os alunos da escola do município foram agraciados com centrais de ar.

 

As creches municipais de Cacoal também foram beneficiadas com equipamentos eletrônicos para entretenimento das crianças.

 

 

Segurança

 

Para os agentes penitenciários, Léo Moraes destinou aquisição de mais de 120 centrais de ar condicionados para dormitórios dos servidores em todas as unidades prisionais do estado.

 

O 5º Batalhão da Polícia Militar recebeu apoio do deputado no projeto social-esportivo que realiza atividades de futsal e jiu-jitsu no Conjunto Residencial Cristal da Calama, na Zona Leste de Porto Velho. A ação beneficia certa de 80 crianças e jovens.  

 

Em Ariquemes, a sede da guarda-mirim está em reforma para melhorar o espaço do projeto que traz disciplina e responsabilidades a crianças e jovens.

 

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia (Politec) recebeu novos equipamentos de informática como computadores e impressoras para melhorar o trabalho administrativo da instituição.

 

A tradicional Banda da Polícia Militar ganhou novos instrumentos e equipamentos como guitarra, cubo e mesa digital. Composta hoje por 23 integrantes, a Banda de Música da PMRO emociona o público há 40 anos

 

Por meio de emenda parlamentar de Léo Moraes o prédio da Assistência Social da Polícia Militar de Rondônia passará por reformas. O local dá suporte a policiais militares com psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.

 

Ainda na segurança, oparlamentar, por meio de emenda, garantiu o início do curso de formação dos remanescentes da Polícia Militar de Rondônia.

 

 

Turismo, Cultura e Esporte

 

Cerca de 200 dvd’s com depoimentos de historiadores e personalidades de Rondônia foram confeccionados para o Museu Gente de Rondônia, localizado no Palácio Presidente Getúlio Vargas. O projeto é coordenado pela Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (SETUR) com objetivo de consolidar a identidade rondoniense, transformando as histórias de vida de pessoas que contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento do estado.

 

As festas culturais do estado têm o apoio de Léo Moraes a exemplo dos Arraiais Flor do Cacto, Arraialeste, São Tiago entre outros. Para o parlamentar, os eventos fortalecem a cultura rondoniense, trazem diversão ao público, além de aquecer a economia local.

 

No esporte, o parlamentar também exerceu papel importante com apoio a participação de mais de 50 atletas rondonienses em competições nacionais em várias modalidades, assistência para diversos campeonatos esportivos como basquete adaptado, futsal, futebol e campeonatos universitários.

 

Além disso, municípios como Alta Floresta e Ouro Preto do Oeste foram contemplados com aquisição de vans para atender os eventos desportivos dos municípios.

 

 

Agricultura

 

Rondônia é um dos estados mais prósperos e produtivos no setor agrícola. O estado destaca-se na produção de café, cacau, feijão, milho, entre outras produções. Pensando nisso, Léo Moraes destinou emendas parlamentares para aquecer o mercado e a economia agrícola rondoniense.

 

A Prefeitura de Pimenta Bueno garantiu implementos agrícolas como roçadeiras, perfuradores de solo entre outros equipamentos para melhorar a produção agrícola da região.

 

Para o transporte de calcário em Primavera de Rondônia, Léo Moraes garantiu locação de caminhões prancha.

 

Em Espigão do Oeste, o parlamentar apoia a Expofeira que visa o potencial do setor produtivo local com atrações de mais de 50 expositores como exposições de maquinários, stands, animais, tecnologia de produção e gastronomia.

 

 

Projeto social

 

Em Porto Velho, o Projeto Mãezinha Rondoniense foi contemplada com a distribuição de 518 kits de enxovais para bebês a mães carentes.

 

No Cone Sul do estado, em Vilhena, Léo auxiliou na aquisição de máquinas de costura para cursos profissionalizantes.

 

 

 Infraestrutura

 

Os municípios de Nova Brasilândia e de Presidente Médici adquiriram tubos corrugados e insumos para asfalto, respectivamente, para melhorar a infraestrutura das cidades e trazer mais qualidade de vida à população.

 

Alta Floresta também foi contemplada com melhorias e manutenção na iluminação pública.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS