close
logorovivo2

ESPORTE: Cristiane Lopes constata completo abandono no Deroche

Após receber denúncia de um grupo de pessoas que malham todos os dias no local, a vereadora Cristiane Lopes (PP) realizou a fiscalização e pôde constatar a veracidade das reclamações.

ASSESSORIA

5 de Julho de 2018 às 08:55

ESPORTE: Cristiane Lopes constata completo abandono no Deroche

FOTO: (Assessoria)

As poucas pessoas que ainda vão até o Complexo Esportivo Deroche, localizado no Centro de Porto Velho, para praticarem exercícios à noite, precisam enfrentar a escuridão e a falta de segurança todos os dias. O problema já afastou atletas que jogavam futebol e basquete, porque com as quadras completamente escuras as competições não acontecem. Além da falta de iluminação, a falta de manutenção dos aparelhos de ginástica e das quadras também revolta os usuários.

 

Após receber denúncia de um grupo de pessoas que malham todos os dias no local, a vereadora Cristiane Lopes (PP) realizou a fiscalização e pôde constatar a veracidade das reclamações. Os fios de cobre que são utilizados nos postes são roubados frequentemente e há anos que a Superintendência Estadual de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, que é responsável pela manutenção, não realiza nenhum trabalho. "Aqui eu pude ver de perto o descaso que a administração pública tem tratado um local que é tão importante para o Lazer e Turismo da nossa Capital e que está no Centro da nossa cidade. É triste presenciar uma situação como essa", ressalta a vereadora.

 

Daniel Damasceno que junto com um grupo de amigos matém uma academia gratuita no Deroche há cerca de 6 anos, afirma que frequentemente os fios são roubados e o local está há meses sem iluminação. "A falta de iluminação traz a insegurança. Aqui, todos que malham na nossa academia se conhecem e quem vem fazer caminhada a gente procura conhecer pra que todo mundo se proteja. Muita gente deixou de vir pela falta de iluminação".

 

Os ofícios solicitando a solução dos problemas do Complexo Esportivo, tanto para a manutenção quanto para a iluminação já foram encaminhados para a Sejucel do Estado e a EMDUR do Município.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS