close
logorovivo2

FIO DE BIGODE?: Partido de Confúcio firmou compromisso por candidatura ao senado e não cumpre

Essa situação tem causado embaraço no partido e demonstrado interesses obscuros por meio das ações do presidente da sigla Thomaz Correia.

RONDONIAOVIVO

27 de Julho de 2018 às 09:35

 

A semana anda agitada nos bastidores da política rondoniense e com a divisão latente para os lados do MDB, é possível notar problemas na condução das diretrizes que visam a disputa eleitoral deste ano. A pré-candidatura ao Senado, que foi prometida ao ex-governador Confúcio, ruiu e mostrou o racha partidário em que sigla se encontra em Rondônia.

 

Por meio de vídeo registrado durante uma entrevista coletiva, realizada em 12 de janeiro deste ano, onde foi firmado um compromisso pela alta cúpula do partido, que endossava a candidatura do ex-governador e com as bençãos do presidente da sigla Thomaz Correia; do Senador Valdir Raupp; e do Presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho, que também apresentou seu nome para o governo. Essa situação vem gerando um debate ferrenho nos bastidores da política de Rondônia.

 

O presidente do Partido, Thomáz Correia, que é suplente de Valdir Raupp, colocou o MDB em uma situação onde a vinda de Confúcio para a disputa, pode ruir o império de anos de Valdir Raupp. Pesquisas apontam o fato de Raupp precisar mais dos votos oriundos de Confúcio do que o contrário.

 

Os números mostram que existe a chance de Raupp sozinho na disputa perder a corrida, sendo que com duas vagas, existe a possibilidade de um chegar a vitória. Caso contrário, abre-se a chance para quem vem atrás. Com este impasse no MDB, basta agora ver até aonde se cumprem os acordos e até onde vão os interesses dos caciques de longa data do partido. 

 

Em janeiro o discurso no MDB defendia a unidade do partido. “Temos dois pré-candidatos ao Senado e um pré-candidato ao governo, que é o deputado Maurão de Carvalho”, destacou na época Valdir Raupp. Com isso fica agora a dúvida perante até onde vale o compromisso firmado na disputa pelo poder e os reais interesses do bem da coletividade ou se vão prevalecer, mais uma vez, os interesses obscuros e tradicionais do jogo da política de Rondônia.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS