close
logorovivo2

REFORMA: Jean Oliveira confirma licitação para reconstrução de ponte

A previsão para a abertura das propostas está prevista para o próximo dia 23.

ASSESSORIA

2 de Agosto de 2018 às 08:33

REFORMA: Jean Oliveira confirma licitação para reconstrução de ponte

FOTO: (Assessoria)

O deputado Jean Oliveira confirmou que a licitação para as obras de recuperação estrutural e conclusão da ponte de Itapuã do Oeste, sobre o Rio Jamari - reservatório da UHE Samuel,  foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (01). A previsão para a abertura das propostas está prevista para o próximo dia 23.

 

Jean Oliveira disse que  o  superintendente de geração da Eletronorte, Gilberto Elias, em Brasília, informou a   abertura da licitação e está passando para o deputado e para a deputada Marinha Raupp um cronograma atualizado dos trabalhos. “ A abertura da licitação é o coroamento de uma longa luta da população de Itapuã do Oeste , que contou com nosso apoio, da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp. Uma grande vitória da população de Itapuã”, disse o parlamentar.

 

A ponte sobre o Rio Jamari começou a ser construída em 2002 por uma empresa contratada pela Eletronorte. Em 2004, a obra foi interrompida e com o início do aterro, parte da ponte desabou. Durante alguns anos ocorreu impasse judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada. Em 2015, o deputado Jean Oliveira propôs e a Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública no município para discutir a questão. Aí começou a batalha pela reconstrução da ponte,  responsabilizando a Eletronorte pela obra.

 

Jean Oliveira participou de diversas audiências em Brasília na sede da Eletronorte, articuladas pela deputada Marinha e o senador Valdir Raupp,  para que a empresa pudesse retomar a obra. Somente no final do ano passado, com de posse das especificações técnicas a Eletronorte assumiu o compromisso de retomar o processo para iniciar a obra, em resposta aos pleitos dos parlamentares.

 

O deputado observou que o secretário estadual de Meio Ambiente, Hamilton Santiago, também colaborou na celeridade para a expedição licença prévia e de instalação para a obra.  “Essa soma de esforços é que nos estar dando essa vitória. O prefeito, Moisés Cavalheiro,  o presidente da Câmara, Itamar Félix e os vereadores estão acompanhando o andamento dos trabalhos. Vamos agora cobrar da Eletronorte que o cronograma estabelecido seja cumprido e assim, no menor tempo possível de tempo, a ponte seja reconstruída contemplando esse pleito de décadas da população de Itapuã de Oeste”, disse Jean Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS