close
logorovivo2

ATRASO: Cristiane Lopes cobra retorno das aulas em Marco Azul a Semed

As crianças estão prejudicadas, pois o ano letivo de 2018 ainda não foi iniciado.

ASSESSORIA

10 de Agosto de 2018 às 16:46

ATRASO: Cristiane Lopes cobra retorno das aulas em Marco Azul a Semed

FOTO: (Assessoria)

A vereadora Cristiane Lopes foi até a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para levar as demandas referentes à Extensão Escolar II da Comunidade de Marco Azul, distante cerca de 60km do Distrito de Rio Pardo. A parlamentar esteve na localidade após solicitação dos moradores que reclamaram que estrutura da escola já está pronta, mas as aulas não iniciaram por falta de servidores. “É inadmissível que a escola esteja pronta, toda equipada, mas não funcione por falta de profissionais”, reforça Cristiane Lopes.

 

Segundo os moradores da comunidade, este é o principal problema enfrentado por eles. As crianças estão prejudicadas, pois o ano letivo de 2018 ainda não foi iniciado. “Meu filho tem seis anos e está sendo prejudicado no período mais importante que é na alfabetização.Como será o futuro dele na escola com todos esses problemas agora?”, desabafa Simone de Castro.

 

Na tentativa de não perder o ano escolar, alguns alunos mais velhos, andam cerca de 20km, para estudarem na Extensão Escolar I, onde também acontece um problema parecido, com a superlotação das salas de aula, que na maioria das vezes chegam a comportar até 50 alunos.

 

Durante a reunião com a vereadora o secretário César Licório recebeu as demandas e disse que irá se empenhar em buscar soluções tanto para que a Extensão Escolar de Marco Azul volte a funcionar, quanto para diminuir a super lotação da Extensão I e melhorar o transporte escolar na região. "Vou em busca da solução de todos os problemas apresentados pela vereadora Cristiane Lopes e a manterei informada de todas as nossas ações", ressaltou Licório.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS