close
logorovivo2

CÂNCER DE MAMA: Cristiane Lopes visita Instituto São Pellegrino no Dia Municipal de Prevenção

A parlamentar é autora da Lei nº 2404/2017 que institui a data

ASSESSORIA

24 de Outubro de 2018 às 08:32

CÂNCER DE MAMA: Cristiane Lopes visita Instituto São Pellegrino no Dia Municipal de Prevenção

FOTO: (Assessoria)

No Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, comemorado neste 23 de outubro, a vereadora Cristiane Lopes (PP) visitou o Instituto São Pellegrino, um dos responsáveis pelo tratamento de câncer no Estado, onde diariamente são atendidas cerca de 70 pessoas que lutam contra a doença, com tratamentos de radio, quimio e braquiterapia.

 

A parlamentar que é autora da Lei nº 2404/2017 que institui a data, conversou com a direção do hospital para saber detalhes de como funcionam os tratamentos e com pacientes que relataram suas experiências, destacando a importância do diagnóstico precoce e da prevenção. Roberta Ferreira é uma das pacientes do Instituto que conseguiu detectar o câncer de mama no estágio inicial. Ela sentiu uma alteração no mamilo. “Senti uma coceira no bico do peito, achei que fosse uma alergia, mas mesmo assim procurei a unidade de saúde. Depois de uma mamografia, fui diagnosticada com câncer de mama. Por sorte descobri em um estágio inicial, o que facilita o tratamento e aumentam as chances de cura”, ressalta.

 

Na oportunidade, Cristiane Lopes ouviu as demandas do Instituto que desde 1995 realiza atendimento não só através dos planos de saúde, mais também pelo SUS, e se colou a disposição na Câmara de Vereadores.  “É importante que os Poderes sempre apoiem estas entidades que tanto contribuem para a saúde do nosso Município e do nosso Estado. Milhares de pessoas já foram curadas através de tratamento no São Pellegrino, não podemos deixar essas instituições desamparadas”, enfatiza Cristiane Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS