close
logorovivo2

MUNICÍPIO: Cristiane Lopes cobra Executivo para solução do caos na saúde

A parlamentar tem recebido diversas denúncias de usuários das UPAs Sul e Leste, sobre a falta de médicos

ASSESSORIA

1 de Novembro de 2018 às 08:37

MUNICÍPIO: Cristiane Lopes cobra Executivo para solução do caos na saúde

FOTO: (Assessoria)

Durante sessão ordinária ocorrida na manhã da última segunda-feira (30), a vereadora Cristiane Lopes (PP) fez duras críticas à saúde do município. "Não há mais tempo para errar, principalmente com relação à saúde. Nós vereadores devemos nos unir para cobrar que o Executivo tome medidas enérgicas. Precisamos entender onde está o problema, de uma vez por todas", desabafou.

 

A parlamentar tem recebido diversas denúncias de usuários das UPAs Sul e Leste, sobre a falta de médicos. Durante o pronunciamento, a vereadora citou o exemplo de Carla Araujo, moradora do bairro Caladinho, que foi até a UPA Sul e não conseguiu ser atendida, ao tentar na UPA Leste, passou quase 15 horas à espera de atendimento. "Não podemos aceitar que essa situação continue como está. Principalmente com relação a saúde. Precisamos juntos, dá um 'sacode' no prefeito para que ele comece a agir pela população. Vamos buscar a solução para esse caos".

 

O problema já vem sendo acompanhado por Cristiane Lopes desde o início do mandato. Ela já solicitou um relatório por parte da Semusa que detalha o número de funcionários de cada unidade e que comprova que a população está correta em exigir que mais médicos sejam contratados e que os que já estão no quadro, cumpram seus plantões.

 

Mas, desde a votação das OS's, que segundo a prefeitura seria para melhorar o atendimento médico, nada aconteceu. "É  inadmissível que em quase 2 anos de mandato, a população ainda fique desamparada pelos serviços básicos. Precisamos saber o que realmente está errado", enfatizou Cristiane Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS