close
logorovivo2

OUTUBRO ROSA: Cristiane Lopes promove ação social de prevenção ao câncer

O Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, Lei nº 2404/2017, é de autoria da vereadora Cristiane Lopes

ASSESSORIA

3 de Novembro de 2018 às 08:45

OUTUBRO ROSA: Cristiane Lopes promove ação social de prevenção ao câncer

FOTO: (Assessoria)

Uma tarde de muitas atividades, atendimentos de saúde e muita informação. Foi assim a ação social que aconteceu na Unidade de Saúde da Família do Bairro Caladinho, na zona Sul da cidade, em alusão ao mês Outubro Rosa e ao Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, Lei nº 2404/2017, de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP).

 

O principal objetivo da Lei, segundo a parlamentar é fazer com que as informações cheguem até às mulheres da comunidade em geral. “Nós resolvemos trazer o evento à comunidade para estar mais perto das mulheres que realmente precisam da informação. Quanto mais pessoas souberem da importância da prevenção, do diagnóstico precoce e de como realizar os exames necessários e procurar tratamento, mas chances teremos de cura”, ressalta.

 

Além dos serviços de saúde, oferecidos pela equipe da USF, como: Testes rápidos de HIV e Sífilis, Solicitação de Mamografia e Coleta de preventivo, também foram oferecidos por voluntários, atendimentos de: corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, massagem e design de sobrancelha. Entre os parceiros estavam: Instituto MIX e a Dydyo Refrigerantes.

 

Maria do Rosário foi uma das mulheres que além de receber atendimento médico, fez limpeza de pele e maquiagem. Ela diz que considera importantes atividades como estas que além de trazer os cuidados com a saúde, são uma oportunidade de fazer algo diferente e cuidar também da beleza. “Achei muito bom este evento. Sou usuária do posto e fui convidada a comparecer e fiquei feliz em participar. Deu tudo certo”, enfatizou a moradora do bairro Caladinho.

 

Para o diretor da Unidade, foi uma grande satisfação fazer esta parceria com a vereadora. “É muito bom poder contar com a vereadora Cristiane Lopes no nosso evento. Espero que essa parceria possa se repetir nos próximos anos. É muito importante falar de prevenção quando se trata de câncer”, destaca José Mendes Ferreira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS