close
logorovivo2

CRÍTICAS: Cristiane Lopes afirma que Semusa precisa de autonomia para realizar compras

Para a vereadora, a SML não está conseguindo dar conta da demanda e por isso, o atraso acontece

ASSESSORIA

6 de Novembro de 2018 às 09:30

CRÍTICAS: Cristiane Lopes afirma que Semusa precisa de autonomia para realizar compras

FOTO: (Assessoria)

Após usar a tribuna para fazer duras críticas com relação à saúde municipal. Nesta segunda-feira (05), durante sessão ordinária, a vereadora Cristiane Lopes (PP) afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) precisa retomar a autonomia para realizar compras de medicamentos, insumos e outros materiais. 

 

Segundo a parlamentar, depois de quase dois anos de mandato do Executivo, já está mais do que provado que a Superintendência Municipal de Licitações (SML), não consegue fazer as compras com a urgência que a saúde necessita. “A Semusa precisa voltar a realizar as suas próprias compras. O Executivo deve reconhecer que fazer as compras para a saúde através da Superintendência de Licitações não dá certo. Estamos com quase dois anos de mandato e ainda faltam materiais para que os atendimentos sejam realizados e principalmente medicamentos”, explica Cristiane Lopes.

 

Para a vereadora, a SML não está conseguindo dar conta da demanda e por isso, o atraso acontece. “A Superintendência está abarrotada de licitações para serem feitas. Outras secretarias podem esperar, um maquinário de obras pode esperar os trâmites de uma licitação. Mas com relação a saúde, e principalmente com relação a medicamentos e insumos, a população que já está morrendo por falta de tudo isso, não pode esperar”, ressalta.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS