close
logorovivo2

MOBILIDADE URBANA: Jair Montes reivindica à Semtran estacionamento ao lado do CPA

"Falta de estacionamento público prejudica quem busca serviços”, alerta Jair Montes

ASSESSORIA

19 de Novembro de 2018 às 14:35

MOBILIDADE URBANA: Jair Montes reivindica à Semtran estacionamento ao lado do CPA

FOTO: (Divulgação)

A mobilidade urbana é um dos maiores desafios na atualidade tanto para o Brasil quanto para vários outros países. Em Porto Velho, capital de Rondônia, não é diferente. Um exemplo está nos locais onde se concentram a maioria dos órgão públicos estaduais e federais. A falta de estacionamento é um dos maiores impecilhos. Diversas reclamações foram enviadas ao gabinete do vereador Jair Montes, que propôs à prefeitura a criação de um estacionamento público na rua Pio XII.

 

O crescente número de veículos individuais promove o inchaço do trânsito, dificultando a locomoção ao longo das áreas das grandes cidades, principalmente nas regiões que concentram a maior parte dos serviços e empregos. Ruas como a Farquar e a Presidente Dutra, por exemplo, abrigam o Centro Político Administrativo (CPA) onde funcionam 90% das secretarias estaduais, além  do Tribunal de Justiça; Tribunal de Contas; Ministério Público do Trabalho, o teatro estadual e residências e estabelecimentos comerciais de grande e médio porte. 

 

Ano que vem será inaugurado mais um novo prédio público: Assembleia Legislativa e até hoje o poder público não tomou qualquer providência para se adequar a esta nova realidade. A tendência é aumentar cada vez mais o fluxo de pessoas e consequentemente de veículos na região. Isso afeta principalmente os moradores, os comerciantes e os prestadores de serviço, que enfrentam muito perrengue.

 

"Se o cidadão estaciona por exemplo na rua Pio XII é multado pelos agentes de trânsito. A falta de estacionamento público prejudica quem busca serviços e o que existe atende apenas os servidores, mas e a demanda do público?", questionou o vereador.

 

Segundo Jair, o objetivo do pedido de providencia encaminhado à Secretaria Municipal de Transito (Semtran) é criar uma solução a médio prazo. “Essa é só mais uma solução paliativa. Cabe à prefeitura e o Estado se adequarem a realidade demográfica. Aqui é a capital de Rondônia e tem uma população que cresce cada vez mais. A mobilidade urbana tem que ser um mandamento para os governos”, apontou o vereador.

 

 

MOBILIDADE URBANA: Jair Montes reivindica à Semtran estacionamento ao lado do CPA

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS