close
logorovivo2

SOLENIDADE: Deputados estaduais eleitos em 2018 são diplomados pelo TRE

Solenidade ocorreu no auditório da Unopar na capital e diplomou governador, senadores, deputados estaduais e federais, além dos suplentes

ALE/RO

19 de Dezembro de 2018 às 11:17

SOLENIDADE: Deputados estaduais eleitos em 2018 são diplomados pelo TRE

FOTO: (ALE/RO)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sansão Saldanha, presidiu a solenidade de diplomação dos eleitos na Eleição Geral de 2018 nos cargos de governador e vice, senadores, deputados federais e estaduais.

 

O presidente salientou que a cerimônia marca o ápice do exercício da cidadania em Rondônia, o que demonstra que amamos nosso Estado e nossa pátria e queremos o sucesso, daqueles que a partir de agora terão uma responsabilidade duplicada daquilo que já tem no dia a dia.

 

Sansão Saldanha disse que o ato da diplomação encerra com êxito a contribuição para a consolidação da democracia. A Justiça Eleitoral dá a todos os direitos de acessarem função pública eletiva ou escolher àqueles que mais mereçam o representar. Ou seja, o direito de votar e ser votado.

 

Lembrou que o mundo político de agora não é o mesmo de uma década, pois se vivencia uma verdadeira transformação do antigo pelo novo, dominado pela tecnologia. Acabou o toma lá, dá cá com os eleitores, que passou a exigir apenas que cumpra com sua missão pelo bem comum.

 

O cidadão quer mudanças urgentes e cabe aos eleitos promovê-las. A instantaneidade transformou cada cidadão em um corte de justiça, acompanhando os atos cada vez mais de perto. “A honra consiste em tornar belo aquilo que se é obrigado a fazer”, concluiu Sansão Saldanha desejando boa sorte a todos.

 

Foram diplomados em primeira chamada os deputados estaduais em ordem de votação e seus respectivos suplentes. 

 

Também receberam o diploma os deputados estaduais:

 

 

Jean Oliveira

 

 

 

 

José Lebrão

 

 

 

 

Luizinho Goebel

 

 

 

 

Laerte Gomes

 

 

 

 

Lazinho da Fetagro

 

 

 

 

 

Alex Redano

 

 

 

 

Cabo Jhony Paixão

 

 

 

 

Adelino Follador

 

 

 

Adailton Fúria

 

 

 

Edson Martins

 

 

 

 

Anderson do Singeperon

 

 

 

 

Ezequiel Neiva

 

 

 

Dr. Neidson

 

 

 

Aélcio da TV

 

 

Cássia dos Muletas

 

 

 

Pastor Alex Silva

 

 

 

 

Cirone da Tozzo

 

 

 

Chiquinho

 

 

 

Sargento Eyder Brasil

 

 

 

Rosângela Donadon

 

 

 

Marcelo Cruz

 

 

 

Jean Mendonça 

 

 

 

 Ismael Crispin

 

 

 

Suplentes Saulo Moreira (MDB), Geraldo da Rondônia (PSC), Ezequiel Junior (PRB), Ribamar Araújo (PR), Irma Fogaça (PHS), Edinaldo Gonçalves Cardoso, o Caíco (Podemos), Arislândio Borges Saraiva (PSB), Alan Queiroz (PSDB), Gerenildo José de Oliveira (PTC) e Aziz Rahal Neto (PSL).

 

Os deputados federais Léo Moraes (Podemos), Expedito Netto (PSD), Mariana Carvalho (PSDB), Lucio Mosquini (MDB), Jaqueline Cassol (PP), Silvia Cristina (PDT), Dr. Mauro Nazif (PSB) e coronel Chrisóstomo (PSL) também receberam diploma. Como suplentes Tiziu Jidalias (SD), Evandro Padovani (PSL).

 

Os senadores Marcos Rogério (DEM) e os suplentes Samuel Araujo e Pastor Severino; Confúcio Aires de Moura (MDB) e os suplentes Maria Eliza de Aguiar e Carlos Milton Morais.

 

Foram diplomados o governador eleito Marcos José Rocha dos Santos (coronel Marcos Rocha- PSL) e o vice José Atílio Salazar Martins (Zé Jodan - PSL);

 

O deputado José Lebrão, como deputado estadual mais bem votado falou em nome dos demais e saudou eleitos e suplentes; destacou o trabalho desenvolvido pela atual legislatura e pediu união entre todas as esferas buscando o desenvolvimento do Estado.

 

O parlamentar garantiu que o “novo governo terá o mesmo tratamento respeitoso que o anterior” e finalizou agradecendo sua equipe de trabalho e a família “que nos dão o sustentáculo para assumirmos os compromissos públicos e não se esqueçam de que juntos somos cada vez mais fortes”.

 

O deputado federal eleito com maior número de votos, Léo Moraes (Podemos) agradeceu o aprendizado vivenciado na Assembleia, à sua família e aos momentos em que parecia viver uma tempestade, mas que a turbulência revolvia a terra para germinar e adubar a terra.

 

Temos muitas matérias para trazer ao nosso Estado que vira o centro das atenções do país, e que mesmo com as diferenças, a bancada federal irá trabalhar unida em benefício da população e trazer os melhores resultados”, concluiu o parlamentar parabenizando o governador eleito e os novos senadores, deputados federais e os colegas deputados estaduais.

 

O senador eleito Confúcio Moura disse que chegou o momento de pactos e acordos para a retirada do Brasil das constantes crises. Desta forma busca fortalecer o país para ter uma década de crescimento e desenvolvimento para tornar o país mais forte.

 

O senador Marcos Rogério disse que o momento é de agradecimentos, a Deus, a família, ao partido e aos companheiros de jornada na eleição e amigos. A democracia ressaltou, “é a liberdade da escolha e da representação e a política é um instrumento da democracia”.

 

O que fará a diferença, segundo Marcos Rogérios é a capacidade de lutar por um país melhor. “Acabou a eleição e é preciso união por um país mais próspero, rico e com renda para as famílias. Quero dar orgulho para o cidadão rondoniense e mostrar que é possível fazer política de um modo certo e dando orgulho as pessoas”, concluiu.

 

O governador eleito Marcos Rocha, após os agradecimentos, citou o ex-presidente americano Roosevelt destacando os motivos pelos quais o cidadão deveria se envolver mais na política. “E hoje como destemidos pioneiros iniciamos um novo tempo para Rondônia”. Reafirmou que sempre irá mostrar a situação de forma honesta para que junto com a população se encontre as melhores soluções.

 

A responsabilidade do destino da nossa terra está em todos nós, em cada autoridade e em cada cidadão e que as metas são trabalho com método”, disse Marcos Rocha.

 

Enfatizou em sua fala que seu governo será pautado pela eficiência, transparência e o combate incessante à corrupção. “Rondônia é um Estado forte e rumando para ser um dos mais importantes da nação. Temos problemas, mas vamos vencer. Apesar de delicada, temos uma situação fiscal privilegiada em relação a demais estados brasileiros”, concluiu Rocha.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS