close

ESPAÇO ABERTO: Polícia identifica assassino de médico morto em Rondônia

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

28 de Dezembro de 2018 às 09:24

ESPAÇO ABERTO: Polícia identifica assassino de médico morto em Rondônia

FOTO: (Rondoniaovivo)

EXPERIÊNCIA NO RAMO


Não adianta dizer que o sujeito é formado nisso ou naquilo se não houver capacidade e qualificação para a missão a ser desempenhada. Ao escolher Evandro Padovani como chefe da Secretaria da Agricultura do estado, o governador eleito  mantém, ao seu lado, um nome da antiga administração com ótimo trânsito no setor. Além de ser do interior, Vilhena, Padovani sabe da importância do setor produtivo que responde pela maior fatia de arrecadação de Rondônia. No mandato de Padovani a produção de soja no Estado cresceu. Em 2016 chegou a 1 milhão e 100 mil toneladas. Fechou 2017 com 1 milhão e 400 mil e deve aumentar ainda mais em 2019. Rondônia tem um rebanho de 13 milhões de cabeças. Outro detalhe positivo na escolha do nome de Padovani é aliviar o clima pesado de só ter nomeado gente da capital para o novo secretariado.  

 

 

Evandro Padovani, escolhido como chefe da Secretaria da Agricultura do estado. Foto: Reprodução

 

 

MAIS VÔOS


O empresário Gilberto Schefer, da  Rimatur,  aguarda para os próximos dias certificação  junto a um organismo internacional de aviação. O documento vai permitir que a Rima  possa atender grandes empresas de aviação que fazem transportes de passageiro para Rondônia. Quando tudo estiver "ok", a Rimatur deverá atender o interior saindo de Porto Velho para Ji-Paraná e Vilhena em um dia, e no outro fará Porto Velho, Cacoal e Vilhena. Gilberto disse ao colunista que a expectativa é muito boa já que a previsão é de passagens com preços competitivos que atrairão além de executivos e empresários, pessoas que queiram passear.

 

 

 


 
VAI SER PRESO


Polícia já tem a identificação do suspeito de ter assassinado um médico no distrito de União Bandeirantes na Semana Passada. Ele seria  morador de Candeias do Jamari e estaria passeando na casa de familiares. Uma testemunha contou para um delegado da homicídios como ficou sabendo do envolvimento do homem na morte do médico. A  identificação do suspeito aconteceu após um clima de revolta em União Bandeirantes onde pessoas que não tinham nada a ver com o crime estariam sendo ameaçadas. Temendo um desfecho ainda pior para o caso um delegado da capital foi designado para fazer diligência em União e conseguiu informações que levaram até o provável assassino do médico. Os motivos que levaram ao  crime ainda não foram confirmados.

 

 

O médico Roberval Ferreira de Lima foi encontrado desacordado com sinais de espancamento. Foto: Reprodução 

 

 

CARRAPATO


O vereador de São Miguel do Guaporé e deputado eleito, Ismael Crispim, chega na Assembleia com a mesma motivação que já lhe garantiu dois mandados como vereador. Ismael, que já foi presidente da Ucaver ( União de Câmaras de Vereadores de Rondônia ), é conhecido como um político atuante que não desgruda do gestor em matéria de cobrança de ações públicas e de fiscalização dos recursos aplicados. Me disse que vai começar sua gestão já pedindo audiência com o governador Marcos Rocha no sentido de discutir projetos voltados para geração de emprego e renda! Avalia que o governo nos últimos anos se preocupou mais em fazer política do que com a própria gestão. Em uma conversa que tivemos na quarta-feira (26) frizou: “Minha região é carente de tudo, sofre com o coronelismo político, eu pretendo fazer o governo dar mais atenção de forma que ele cumpra com os seus deveres, lógico tudo dentro da legalidade, quero ajudar Rondônia nesse momento de mudança tão importante. Oxigenando as ideias e a discussão na ALE”. Esperamos que toda essa energia venha a somar para o Estado, Ismael já vem acumulando experiência pública a um bom tempo e sabe que tanto ele como o novo governo tem o aval do povo mas serão cobrados quando estiverem com a caneta na mão.

 

 

Ismael Crispim, deputado eleito. Foto: Reprodução 

 


REDUÇÃO NOS ATENDIMENTOS


Um balanço divulgado pela prefeitura afirma que as  unidades de pronto atendimento (UPAs) das zonas Leste e Sul e Ana Adelaide tiveram menor número de atendimento durante o feriado de Natal deste ano, quando comparado à mesma data em 2017. Foram mais de mil atendimentos nos dias 24 e 25 de dezembro.


Na UPA Leste, foram 211 atendimentos no dia 24, sendo registrado um óbito por parada cardíaca e uma tentativa de suicídio que recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto-Socorro João Paulo II. Grande parte da procura foi por atendimento em clínica médica, pacientes classificados como verdes, pouco urgente, um total de 100. Já no dia 25 foram 175 atendimentos, na mesma data em dezembro de 2017 a upa leste registrou 332 atendimentos.


Os acidentes de trânsito lideraram os atendimentos de urgência e emergência, segundo a diretora da unidade no dia de Natal.

 

Na UPA Sul, o feriado registrou 213 atendimentos, sendo 171 de clínica médica, 25 na sala de sutura, 11 na odontologia, 3 na sala vermelha e 3 na assistência social. Entre estes, também houve uma tentativa de suicídio. No dia 25 de dezembro de 2017 foram 307 atendimentos registrados.

 

O pronto atendimento Ana Adelaide foi o que registrou maior movimento no dia de Natal este ano, totalizando 232 procedimentos, sendo 209 em clínica médica, 18 na pediatria, 1 na sala vermelha e 3 na sala de sutura. Ainda, conforme a prefeitura, os números e a movimentação diária nas UPAs estão no portal transparência. O acesso pode ser feito pelo www.portovelho.ro.gov.br

 

 

Upa da Zona Leste, em Porto Velho. Foto: Divulgação 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS