close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Cabo da PM é linchado e quase morre apos matar duas pessoas em bar

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

7 de Janeiro de 2019 às 09:02

ESPAÇO ABERTO: Cabo da PM é linchado e quase morre apos matar duas pessoas em bar

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

SHOW

 

Na sexta-feira (04), ao entrar no Palácio das Artes para dar posse aos novos secretários Marcos Rocha teve uma surpresa inusitada, No palco, estava acontecendo  um show de dança proporcionado  por Elielza Ramos Freire, a famosa Bailarina da Praça. Na hora ficou difícil de saber o que foi mais engraçado, se a cara que o Governador fez ao perceber a Bailarina no palco ou a correria de assessores para tirá-la rapidamente do palco.  

 

SOBERBA

 

Outra coisa engraçada para não dizer ridícula na solenidade no Palácio das Artes foi a soberba de 4 ou 5 novos secretários. Ilustres desconhecidos, que sequer é possível apostar no que vai dar as vossas gestões, já se demonstram acima do bem e do mal. Se fizerem uma primorosa administração provavelmente ninguém vai se importar muito com o estrelismo.

 

DEPUTADOS

 

Durante o discurso após a posse dos secretários, Marcos Rocha exclamou com orgulho, apontando para uma meia dúzia de deputados estaduais que estavam presentes, que entre os empossados não havia nenhuma indicação de deputado no seu time. Salientou que as escolhas foram pessoais, feitas única e exclusivamente por ele. 

 

DEPUTADOS 02

 

Ao manter o tom de falar sempre na primeira pessoa quando, em alguns casos, o melhor é ficar calado  o governador se esquece  que negociações políticas terão que ocorrer sim, principalmente com a Assembleia. O deputado Eyder Brasil será o responsável pelo meio campo entre Governo e AL a questão é que ele é tão verde quanto Marcos Rocha na política. Nos bastidores não se acha um sujeito sequer que aposte que Eyder vai conseguir dar conta dessa interlocução caso o governador insista no pensamento de que apenas uma equipe técnica, o que não é caso de todo o secretariado, vai tocar adiante projetos e obras no estado.  


SEM EXPERIÊNCIA

 

Aliás, a falta de experiência política é admitida pelo próprio Governador que se coloca como apenas um técnico nas funções que já desempenhou. É justamente por essa afirmação que fica a dúvida quanto aos motivos de Marcos Rocha não ter nenhum político ao seu lado. Alguém , honesto é óbvio, com bom trânsito nesse campo minado onde somente discurso bonito não leva a lugar nenhum.

 

GOLPE

 

Nesta segunda-feira (07), pela manhã, a delegada do consumidor Noelly Cristina, deve conversar com a imprensa sobre o golpe aplicado por uma agência de turismo da capital. Mais de 300 pessoas teriam sido lesadas pela agência localizada na avenida José Amador dos Reis. A agência foi fechada na semana passada e o proprietário sumiu. 


CARNAVAL

 

O prefeito de Porto Velho, Hildo Chaves, anunciou que a prefeitura não tem dinheiro e não vai ajudar financeiramente no carnaval de 2019. A decisão foi muito criticada pelos envolvidos no carnaval. A maioria afirma que entende o fato de que faltam recursos para ajudar na realização do evento a questão é que o prefeito, na opinião dos carnavalescos, poderia ter tido bom senso e  avisado em meados do ano passado e não agora a um mês do carnaval. 

 

TIROTEIO


A matéria feita pelo repórter Richard Nunes, do Rondoniaovivo, sobre as 06 pessoas baleadas em um bar na zona Leste, tem todos detalhes apontados pelo boletim de ocorrência e mais algumas informações que, em off, claro,  Richard sempre consegue apurar no local. Essa tragédia que por pouco  não vitimou 07 pessoas é um sinal de que os governos que chegam tem muito serviço pela frente para tentar consertar as coisas. Não dá para admitir de um lado bandido tocando o horror, como vem acontecendo no Ceará, e do outro policiais despreparados colocando em risco à integridade das pessoas. Nesse fim de semana tivemos dois casos absurdos na capital que resultaram em vítimas fatais. Um policial civil trocou tiros com bandidos que invadiram a casa dele para roubar e uma pessoa inocente que visitava a família do policial acabou morrendo. Os criminosos conseguiram fugir. Na outra situação, um cabo da PM que estava armado bebendo em um bar se envolveu em uma discussão onde teria atirado em 06 pessoas. Duas pessoas morreram na hora. Quando acabou a munição da arma, o PM foi linchado por um grupo  de pessoas que estava no local. Ele só conseguiu escapar da fúria dos amigos das vítimas quando apareceu uma equipe da Polícia Militar.  

 

UMA PERGUNTA

 

A semana começa com quem comandando a Polícia Civil de Rondônia?

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS