close

ESPAÇO ABERTO: Irmão mata a irmãzinha de quatro anos com tiro no peito

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

8 de Janeiro de 2019 às 09:27

ESPAÇO ABERTO: Irmão mata a irmãzinha de quatro anos com tiro no peito

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

 

FIEL COMPANHERO

 

O vídeo de um morador de rua preso pela Polícia Militar após se envolver em uma briga com outro morador de rua chamou a atenção pela situação inusitada. Ao chegar na Central de Polícia, além do infrator detido também desceu do camburão seu amigo inseparável até nas horas não muito agradáveis. O cachorro vira-lata , que não precisou ser algemado, ficou junto ao seu dono durante o registro da ocorrência. Como não havia denúncia nenhuma contra o animal ele pode ficar circulando à vontade pela área de acesso à sala da PM instalada na Central.  

 

 

NOVO COMANDO

 

O delegado Samir Fouad Abboud assumiu nesta segunda-feira (07) a chefia da polícia civil  de Rondônia. Marcos Rocha, de forma sensata e coerente, oficializou a decisão do conselho de delegados que em uma listra tríplice votou em sua maioria no nome de Samir para o comando da polícia civil. O delegado, entre outras coisas, disse para o colunista que um de seus propósitos é aprimorar e aperfeiçoar a Delegacia de Combate ao Crime Organizado. A fala demonstra a afinação com o discurso do novo Governador.

 

Delegado Samir Fouad Abboud, novo chefe de polícia

 

GOLPISTA

 

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (07) na Delegacia do Consumidor e Defraudações, a delegada Noelly Caroline, contou que a Policia Civil está em intensas investigações para localizar e prender o empresário Geverson Souza, acusado de aplicar golpes em venda de passagens aéreas em centenas de pessoas em Porto Velho e em outras cidades do Brasil. Segundo a delegada,  pelo menos 120 ocorrências já foram registradas no 8° DP  e também na delegacia especializada em crimes contra o consumidor. Ainda de acordo com a polícia, o investigado estaria desfrutando de férias em uma praia do Sul. Na verdade, há um consenso de que o larápio nem apareça mais por um bom tempo no estado de Rondônia.

 

Geverson Souza acusado de ter enganado dezenas de clientes da agência de turísmo

 

QUEM RESPONDE ?

 

A semana começou sem gerente ou diretor no SINE estadual. Aliás, vários órgãos estão sem pessoas responsáveis por conta das exonerações feitas ao final do governo anterior. Vale ressaltar que as pessoas que permanecem trabalhando executaram suas funções normalmente sem prejuízo para quem foi ao local conferir as vagas de emprego ou fazer cadastros.

 

Luana Rocha secretária da Seas | Foto: Internet

 

OBRAS EM ANDAMENTO

 

Militares do 5º BEC estão trabalhando na BR 364, em um trecho que vai da  Unir até Candeias do Jamari. A parceria foi firmada com o DNIT. São 33 quilômetros que vão ser recuperados. O trabalho não inclui somente a famigerada operação tapa buraco que quase sempre não resolve nada. No caso do trabalho dos militares o contrato prevê recuperação de canteiro, acostamento e reconstrução de pista nos casos onde não adianta somente tapar os buracos.

 

TRAGÉDIA ANUNCIADA

 

Duas crianças, 07 e 04 anos, brincavam na manhã desta segunda-feira 07/01, em um assentamento localizado na RO-257 em Ariquemes quando uma espingarda foi disparada. O garotinho maior,  ao manusear a arma, acertou um tiro no peito da irmãzinha de 04 anos. O menino de 7 anos ficou em estado de choque. A mãe ouviu o disparo e ao chegar no quarto, viu a garotinha caída ao solo. As duas crianças foram levadas ao pronto socorro, no entanto, infelizmente, à menina não resistiu e veio a óbito. Esse tipo de caso além de muito triste serve como alerta. Quem usa arma e tem criança em casa jamais pode deixar armamento em local de fácil acesso. Esse não é o primeiro e nem vai ser o último caso. Ano passado aqui na capital houve uma tragédia parecida envolvendo uma menina de 11 anos filha de um casal de policiais. Por mais que se oriente as crianças é preciso sempre estar atento e de olho senão, infelizmente, casos dolorosos como esses vão continuar acontecendo.

 

UMA PERGUNTA

 

Será que o governador Marcos Rocha também vai manter a posição firme de não aceitar indicações mesmo quando elas vierem do TCU e MP?

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS