close

SILÊNCIO: Flávio Bolsonaro não comparece a depoimento no Ministério Público

Flávio alegou que não teve acesso aos autos e que só foi notificado do convite para depor em 7 de janeiro, às 12h19. O MP, no entanto, enviou nota em 21 de dezembro, sugerindo a data de hoje para a audiência

VALOR ECONÔMICO

10 de Janeiro de 2019 às 15:02

SILÊNCIO: Flávio Bolsonaro não comparece a depoimento no Ministério Público

FOTO: (Divulgação)

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) publicou há pouco nota em sua página do Facebook afirmando que agendará seu depoimento no Ministério Público do Rio, aguardado para hoje, para outra data.

 

Flávio alegou que não teve acesso aos autos e que só foi notificado do convite para depor em 7 de janeiro, às 12h19. O MP, no entanto, enviou nota em 21 de dezembro, sugerindo a data de hoje para a audiência.

 

"No intuito de melhor ajudar a esclarecer os fatos, pedi agora uma cópia do mesmo para que eu tome ciência de seu inteiro teor. Ato contínuo, comprometo-me a agendar dia e horário para apresentar os esclarecimentos, devidamente fundamentados, ao MP/RJ para que não restem dúvidas sobre minha conduta".

 

O caso em investigação pelo MP envolve o ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, cuja conta movimentou R$ 1,2 milhão no período de 13 meses, uma movimentação considerada atípica pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

 

A suspeita é de que a conta tenha sido usada para receber parte ou a totalidade de salários de funcionários lotados no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. A conta de Queiroz recebeu depósitos de oito ex-funcionários, entre eles de sua mulher e de duas filhas.

 

"Reafirmo que não posso ser responsabilizado por atos de terceiros, como parte da grande mídia tenta, a todo custo, induzir a opinião pública", conclui a nota o filho do presidente da República Jair Bolsonaro.

 

Essa é a sexta audiência do caso marcada pelo MP à qual os envolvidos não parecem. Queiroz faltou a quatro, e sua mulher e filhas faltaram ao depoimento marcado para anteontem.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS