close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Policiais saem das ruas para cuidar de visitas íntimas em presídios

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

8 de Fevereiro de 2019 às 10:21

ESPAÇO ABERTO: Policiais saem das ruas para cuidar de visitas íntimas em presídios

FOTO: (Rondoniaovivo)

REPAROS NA REDE ELÉTRICA


O anúncio feito pela Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano), de que concluiu 100% da parte elétrica interna da Policlínica Ana Adelaide, bairro Pedrinhas, zona Norte da capital, chamou a atenção de leitores da coluna que mandaram algumas fotos para a redação do Rondoniaovivo. A população quer saber que serviço foi esse que deixou fios expostos e revelou também “gambiarra” em uma central de ar. No site da prefeitura, Tiago Tezzari, presidente da Endur chegou a dizer que foram feitas inspeções e um planejamento para corrigir as falhas e realizar os ajuste necessários. Além da parte elétrica da policlínica parece que os bancos destinados ao público na sala de espera também precisam de “reparos”. O pronto atendimento Ana Adelaide recebe uma média de 200 pacientes por dia. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


DETRAN PODE VIRAR  MOTIVO DE CPI 


As taxas consideradas abusivas do Detran de Rondônia e a possível falta de transparência quanto ao destino do dinheiro arrecadado podem virar motivo de investigação na Assembleia Legislativa. Deputado Laerte Gomes, novo presidente da ALE, disse que não é de hoje que as verbas arrecadadas pelo Detran são motivo de desconfiança. Laerte afirma que a população precisa ser informada de forma bastante clara sobre em que o Departamento aplica os recursos. O valor das taxas, segundo o deputado, em alguns casos é 3 a 4 vezes maior que o Amazonas e o Acre, por exemplo. 

 

 

Deputado Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes 

 

 

 


FIERO ALERTA PARA RISCO DE COLAPSO DO TRÁFEGO NA BR-364


A Federação das Indústria de Rondônia alerta a bancada federal, ao Dnit, ao Governo do Estado e demais lideranças de Rondônia para o risco de colapso da BR-364, a única ligação terrestre de Rondônia e Acre com o restante do país. Projetada no final dos anos 1970 e executada no início dos anos 80, a rodovia não resiste mais ao intenso tráfego que mais que duplicou nesses quase 40 anos desde sua inauguração em 1984.


Na situação em que se encontra, a BR-364 é um fator impeditivo à competitividade da produção de Rondônia. Encarece o frete, ceifa vidas e aumenta o custo daquilo que nela se transporta.


 O  presidente da Fiero Marcelo Thomé, informou que vai encaminhar ofício as autoridades sugerindo a realização de uma reunião de urgência no Ministério da Infraestrutura para expor a necessidade de urgentes providências.

 

 

Desabamento causado pelas chuvas no trecho na BR 364

 

 


NOVAS AMBULÂNCIAS


Nesta sexta-feira (8/2), a prefeitura entrega duas novas ambulâncias, uma para Maternidade Municipal Mãe Esperança e a outra para o Distrito de Jaci-Paraná. Os veículos foram adquiridos através de cota-parte da compensação financeira dos recursos hídricos, através do fundo municipal de saúde. A solenidade acontece às 10h00 da manhã no Samu, na  Av. Pinheiro Machado esquina com Venezuela.

 

 


CONVOCAÇÃO


87 policiais militares, sendo 22 de Ji-Paraná, 22 de Cacoal, 22 de Ariquemes, e 21 da capital, estão sendo convocados para trabalhar nos presídios da capital por 15 dias. A convocação, assinada pelo sub-comandante da Polícia Militar, Coronel Rildo José Flores, manda que os policiais se apresentem amanhã no sistema prisional. Ainda, de acordo com o comunicado, os processos das diárias dos envolvidos na convocação tem que ser entregues nesta sexta-feira (08) em horário comercial. Uma fonte da PM informa que o valor de cada diária é de R$ 230,00, com isso o estado deve gastar durante o período mais de 300 mil reais só em diárias. Pelo decreto de intervenção nos presídios, assinado pelo governador Marcos Rocha, os gastos referentes a essa convocação serão por conta da Secretaria de Justiça. O sindicato dos agentes penitenciários informa que o governo está devendo em diárias mais de 400 mil reais para a categoria. 

 

 

 

 

 


NOVO SECRETÁRIO


A partir desta quarta-feira (06), Evaldo Silva, gestor esportivo, vice-presidente da Federação de Futebol do Estado (FFER), poeta, fundador e presidente do S. C. Genus assume a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcel) de Candeias do Jamari.


Evaldo é idealizador do Programa Renascendo pelo Esporte que tem a parceria da Vepema/TJ-RO, com a entrega de materiais esportivos, que são produzidos pelos apenados do complexo Ênio Pinheiro, beneficiando escolas, com a produção de uniformes, bolas e demais materiais esportivos.


Em 2018, o projeto capacitou técnicos de futebol de todo o estado e atendeu aproximadamente 4 mil jovens. Nomeação técnica com quem realmente sempre teve envolvimento com o esporte.

 

 

 

 

 

 

VÔO IRREGULAR

 

Leitor da coluna manda foto dizendo que avião dos bombeiros comprado pelo Fundo da Amazônia  com justificativa para combater crime ambiental foi usado pela Secretaria Estadual de Saúde para transporte de enfermo de forma irregular. Segundo o leitor, a aeronave deve ser destinada no combate de crimes ambientais e em situações de busca e resgate na Selva. 

 

 

 

 

 

 

CURIOSIDADE


Antes BR 029, hoje 364.


Na década de 1940 o mundo vivia sob os efeitos nefastos da II Guerra, no Brasil transcorria o Estado Novo chefiado por Getúlio Vargas, a Amazônia suspirava sob o efêmero II Ciclo da Borracha e onde hoje é Rondônia foi criado o Território Federal do Guaporé.


Aluísio Ferreira que havia sido administrador da EFMM foi nomeado governador do Território Federal do Guaporé em 1943.


Quanto a construção da BR 364, esta já havia sido imaginada por Roquete pinto em 1916.


Vinte anos depois o futuro governador do Território Federal do Guaporé em discurso defende uma obra de grande envergadura próximo às fronteiras do Brasil: a rodovia Amazonas-Mato Grosso.

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS