close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Abandono da Prefeitura e chuva fazem população trocar revolta por piada

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

11 de Fevereiro de 2019 às 08:29

ESPAÇO ABERTO: Abandono da Prefeitura e chuva fazem população trocar revolta por piada

FOTO: (Rondoniaovivo)

LARGADA


Nesta segunda-feira (11), às 8h30, na Escola Estadual de Educação Integral Brasília, rua Salvador, 320, bairro Embratel, o Governo de Rondônia realiza a solenidade de abertura oficial do ano letivo de 2019. 

 


PIOROU


No ano passado a coluna mostrou uma foto da Rua Dos Farrapos, no bairro São Francisco, revelando a situação precária vivida pelos moradores do local. Do jeito que estava ficou e agora, com as chuvas dos últimos dias, o que já era ruim ficou pior. A  rua está um lameiro só, virada em entulho e com buracos com quase um metro de profundidade. Moradores improvisam “sinalização” para alertar  motoristas e principalmente motoqueiros. O descaso já virou motivo de conformismo e para não perder a piada algumas pessoas “passeiam” pela lama com uma caixa d’água velha .

 

 

 

 

 

 

 


FAKE


Coronel Ronaldo Flores, comandante da Polícia Militar de Rondônia, já acionou o serviço de inteligência para tentar localizar um sujeito que está usando a foto do coronel em um perfil Fake na internet. 

 

 

VÃO PRESSIONAR


Conselho Estadual de Defesa do Consumidor,  Defensoria Pública e os Ministérios Públicos Estadual e Federal, por meio dos subscritores que têm atuado na ação judicial que discute o aumento da tarifa de energia elétrica, estiveram reunidos na sede do MPE na sexta-feira (08), na capital.  As entidades, que já pediram apoio da Bancada Federal de Rondõnia, em Brasília, vão tentar reverter a decisão do TRF da 1º região que cassou a liminar que impedia o aumento da tarifa de energia no estado por parte da Energisa. As entidades vão tentar provar que o aumento de 27% na conta de luz  para Rondônia é ilegal. Além disso, planejam também um movimento em redes sociais e na Capital Federal no sentido de pressionar o governo.

 

 

Reunião no MPE para discutir o aumento da tarifa de energia 

 

 


PEDINDO SOCORRO


Moradores do Bairro da Balsa já estão com água chegando nas casas. Eles reclamam do descaso da prefeitura que teria, na enchente do ano passado, prometido ajudar as famílias. Nesse momento, por causa da cheia do Rio Madeira, a água já subiu o barranco e começa a atingir as residência. Os moradores dizem que se a prefeitura conseguir pelo menos madeira as famílias se encarregam de construir um passarela para que possam se deslocar na região. As famílias também estão com medo dos animais peçonhentos, como cobras e aranhas, que estão invadindo as casas e colocando em risco a saúde, principalmente, das crianças.

 

 

SAFRINHA 2019 


Nesta segunda-feira (11), às 10h30, no Palácio Rio Madeira, o Governo de Rondônia inicia o cadastro dos produtores de soja safrinha 2019. As lavouras cadastradas serão fiscalizadas e controladas pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia - Idaron, com o objetivo de combater a incidência de pragas como a ferrugem-asiática da soja.

 

 

FECHOU AS PORTAS


Em meio a crise que vive a Rede Amazonica, nesta sexta feira (08) a direçao do Grupo anunciou, em nota oficial, o fechamento da Fundaçao Rede  Amazonica apos 34 anos de existencia. Ninguem se assuste se em breve outras operaçoes da Rede tambem forem fechadas.

 

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS