close
logorovivo2

PLANTÃO: Deputado Alex Silva pede que Delegacia da Mulher funcione 24 horas

Parlamentar aponta necessidade de aumentar número de plantonistas para atender demandas

ALE/RO

19 de Março de 2019 às 14:53

PLANTÃO: Deputado Alex Silva pede que Delegacia da Mulher funcione 24 horas

FOTO: (ALE/RO)

Devido à grande número de ocorrências de feminicídio e de mulheres vítimas de violência que vem aumentando a cada dia em Rondônia, o deputado Alex Silva (PRB) indicou ao governador coronel Marcos Rocha, o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de plantão de 24 horas. Cópia do pedido também foi feito ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel da PM José Hélio Cysneiros Pachá.

 

Alex Silva destaca a necessidade de aumentar o efetivo no quadro de servidores da Delegacia, para que haja o número de plantonistas suficientes para atender as demandas. “Nos últimos dias tivemos a notícia de um homem que decepou a mão de sua esposa e em seguida outro agrediu sua ex-mulher, foi preso, ameaçou que a mataria na frente de policiais e após ser liberado a matou a pauladas”, relembrou. 

 

De acordo com o parlamentar, o Brasil é o 5º no ranking em casos de feminicídio, sendo que Rondônia é o 4º Estado onde mais se mataram mulheres e o 3º em número de estupros. “Esses dados são alarmantes e merecem a nossa atenção e ação e acredito que a delegacia aberta 24 horas seja um começo”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS