close

DIFICULDADES: Deputado Alex Silva se reúne com Secretário da Educação do Estado

“Um dos meus compromissos é ajudar na Educação, independente de Governo", ressaltou o parlamentar

ASSESSORIA

22 de Março de 2019 às 17:04

DIFICULDADES: Deputado Alex Silva se reúne com Secretário da Educação do Estado

FOTO: (Assessoria)

Preocupado com a qualidade da educação no Estado, o Deputado Alex Silva (PRB), reuniu-se na tarde desta quinta-feira (21), com o Secretário de Estado da Educação de Rondônia, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu. 


Durante a reunião foi apresentado um levantamento das demandas da área de educação e discutidos diversos temas, entre eles, as principais dificuldades enfrentadas pelas escolas espalhadas pelos municípios do interior, a exemplo, das escolas de Itapuã e Candeias do Jamarí que possuem a necessidade de reformas, ampliação e climatização para possibilitar aos alunos uma melhor estrutura que venha auxiliar o aprendizado. 


O principal foco do governo não é trabalhar questões ideológicas nas escolas, e sim investir no ensino técnico e na formação profissional dos estudantes. Minha preocupação hoje é atuar na preparação dos alunos, através da capacitação de cursos profissionalizantes, além de cursos preparatórios e intensivos para o Enem (Exame Nacional do ensino Médio)”, colocou o secretário de educação.   

 

 

 


Na oportunidade, o Deputado colocou-se à disposição da Seduc para contribuir no que for possível para buscar benefícios em prol da melhoria do sistema educacional no Estado e da qualidade do ensino. Comprometeu-se em realizar visitas nas escolas da capital para conhecer de perto as necessidades e a condição atual destas, além de buscar projetos que possam levar motivação aos alunos através de premiações e por fim, destinar emendas para atender as necessidades das escolas da rede estadual visitadas. 


Um dos meus compromissos é ajudar na Educação, independente de Governo. Precisamos formar escolas modelos no Estado, dá segurança aos nossos alunos, para isso, precisamos trabalhar com a implantação de projetos sociais e em parceria com as escolas, buscando aumentar o interesse e o desempenho dos estudantes”, ressaltou o parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS