close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Cantora rondoniense, que mora em São Paulo, pede ajuda dos internautas

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

26 de Março de 2019 às 08:48

ESPAÇO ABERTO: Cantora rondoniense, que mora em São Paulo, pede ajuda dos internautas

FOTO: (Rondoniaovivo)

NOVOS CARROS


Nesta terça-feira (26), às 8h, no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira, o Governo de Rondônia realiza entrega de 46 veículos que atenderão as oito regionais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia - Idaron. Na cerimônia,  também serão assinados  pacotes de ordens de serviços e outros bens.

 

PARCERIA COM CHINESES


O  presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, foi recebido pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, no final da tarde de sexta-feira, 15, para uma reunião que visa dar um primeiro passo a um intercâmbio comercial.


A China tem sido atraída por oportunidades de investimentos em importantes setores do país e o setor produtivo do Estado tem apresentado um crescimento e, consequentemente, chamado a atenção de outros países. Também autor do livro com o título: Brasil e China – Modelos de Prosperidade Econômica, o presidente da CCIBC, Charles Tang, deixou claro o interesse dos chineses em uma parceria com o Estado.


 O  Brasil é apontado como principal mercado para os chineses. No ano passado, por exemplo, o país chegou a exportar 55 milhões de toneladas de soja para a China, faturando quase US$ 22 bilhões. 

 

 

 

 

 

FEBRE AFTOSA


Nesta terça-feira  (26), às 14h, no auditório Jerônimo Garcia de Santana, acontece a 4ª Reunião do Bloco I, com representantes do Ministério da Agricultura e dos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas que irão debater e selecionar quais os estados que irão avançar na retirada da vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos.

 

 

CONVERSA COM MERCADO EXTERNO


Na próxima quinta- feira (28), acontece em Porto Velho um debate com o tema qualificação profissional e atuação no mercado externo. Será uma troca de ideias com empresários e agentes de comercio exterior visando compartilhar experiências, fazer diferença no mercado e avaliar possibilidades de atuação no mercado internacional.

 

 

PSICULTURA E TAMBAQUI

 

Nos próximos dias 27 a 29 de março, a Embrapa Pesca e Aquicultura promoverá o Curso de Piscicultura em Rondônia, para técnicos da Emater daquele estado e piscicultores contemplados com Unidade de Referência Tecnológica (URT) ligados ao projeto Peixe Mais Amazônia.  A ideia é oferecer informações técnicas para produção do tambaqui. O curso é coordenado pelos analistas Raimundo Rocha e Marcela Mataveli e conta com o apoio da Emater de Rondônia, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) daquele estado. 


Marcela Mataveli destaca a importância do treinamento. “Este curso será importante  para apresentar como o uso de  aeradores em viveiros escavados pode contribuir para o aumento da produção de tambaqui”, afirma. Ela ressalta que a tecnologia –  desenvolvida pela Embrapa Amazônia Ocidental – será validada em uma Unidade de Referência Tecnológica do estado e apresentada posteriormente aos produtores em dia de campo.


 A capacitação será ministrada em dois momentos, sendo o primeiro apresentando conteúdos teóricos, no auditório do Sepog, em Ouro Preto do Oeste, e a parte prática será realizada no dia de campo, em uma unidade de referência tecnológica parceira da Embrapa.

 

 

 

 


5º BEC


Associação de Moradores e Amigos do Bairro São Francisco agradeceu, nas redes sociais, os militares do 5º BEC. Nesta segunda-feira (25), foi colocado um material frezado em frente à  Escola Mariana para acabar com a lama no local. Aliás, na zona Leste, os militares tem feito um trabalho significativo na região. Além da qualidade na pavimentação todo o serviço é supervisionado pessoalmente pelo coronel Emerson Moraes, comandante do 5º BEC, que recebe relatórios diários sobre as obras.

 

 

ATENDIMENTO SUSPENSO


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) informa, à população, que o atendimento na Unidade Básica de Saúde Ernandes Índio estará suspenso temporariamente, para reparos na rede elétrica. O atendimento está sendo redirecionado a outras unidades.


Os pacientes que estavam com consultas agendadas foram atendidos na manhã desta segunda-feira (25/3), na Associação Esperança, ao lado da UBS. No período da tarde, o atendimento aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo dia, que fica na Av. 7 de Setembro esquina com Av. Mamoré.


De acordo com a diretora da unidade, Érika da Silva, a vacinação está sendo direcionada para a UBS Aponiã. Os demais atendimentos, como agendamento de consultas, odontologia, entrega de medicamentos, estão sendo direcionados para as unidades mais próximas - Hamilton Gondim, Agenor de Carvalho e Socialista. A prefeitura não informou quando o atendimento volta ao normal na Unidade.

 

 

 

 

TALENTO DE RONDÔNIA


A cantora e compositora, Déborah Castolline, de 22 anos, natural de Porto Velho, radicada em São Paulo há dez anos, precisa da ajuda dos internautas de Rondônia. Déborah foi semifinalista do Festival Internacional “Imagine Festival Brazil" em 2016. Em 2017 gravou as faixas ‘Doceria’ e ‘Dia de Festa’ lançando suas músicas pela primeira vez na rede. E, em novembro de 2018 estreou na sala Itaú Cultural, o seu primeiro trabalho solo e autoral, o show: “Como nascem as manhãs”.

 

Déborah, junto com sua banda,  está participando do EDP LIVE BANDS e precisa  que os fâs e amigos votem para ela poder  seguir  para a próxima etapa do concurso!


Nessa fase serão selecionadas 10 bandas ou artistas que irão se apresentar ao vivo em São Paulo. Dessa apresentação é que sairão os finalistas  do concurso online que irão para o festival Internacional NOS ALIVE'19 em Portugal.  


Quer quiser ajudar Débora deve fazer o seguinte: clique nesse link, faça login com facebook, clique no coração até ele ficar vermelho e compartilhe com seus amigos para eles votarem.


Déborah Castolline https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/deborah-castolline#_=_

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS