close

CIRURGIA CARDÍACA: Presidente da ALE propõe parceria entre Sesau e Hospital Cândido Rondon

Secretaria vai analisar a proposta e verificar a possibilidade de uma negociação da tabela SUS

ALE/RO

2 de Abril de 2019 às 15:11

CIRURGIA CARDÍACA: Presidente da ALE propõe parceria entre Sesau e Hospital Cândido Rondon

FOTO: (ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) esteve na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para propor e intermediar uma parceria entre o órgão e o Hospital Cândido Rondon (HCR), de Ji-Paraná para a realização de cirurgias cardíacas abertas no município através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Além do secretário da pasta, Fernando Máximo e da adjunta, Katiane Maia dos Santos, a reunião contou ainda com a presença da diretoria do HCR, entre eles o diretor presidente do hospital, o médico oncologista, Francisco Gozi, o diretor administrativo financeiro, fisioterapeuta Régis Freitas, o administrador, Anco Márcio de Almeida, o cirurgião cardíaco, Francisco Siosney, além de técnicas da Sesau.

 

A ideia, segundo o presidente Laerte Gomes, é ampliar e fortalecer a realização das cirurgias cardíacas no Estado. De acordo com o parlamentar, um dos principais gargalos da Sesau são as filas de espera para as cirurgias cardíacas.

 

A equipe do HCR explicou todos os benefícios que essa parceria poderia gerar para desafogar a demanda que o Estado não consegue suprir. Agora, a Sesau vai analisar nossa proposta e ver a possibilidade de uma negociação da tabela SUS. Sem dúvida, será uma solução positiva tanto para o Estado quanto para os pacientes que tanto sofrem nas filas, alguns inclusive, acabam vindo a óbito. Queremos acabar com isso”, disse o presidente.

 

A secretária-adjunta Katiane Maia dos Santos, disse que o órgão recebeu a propositura com bons olhos. “Com certeza é uma iniciativa muito inteligente e de alta relevância para a nossa administração. Vamos fazer todos os levantamentos necessários para, quem sabe, no futuro fecharmos essa parceria tão importante”, concluiu ela.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS